Publicidade

02 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Glauco Araújo, Hugo Borges, o vice-presidente da Associação Comercial,  Heveraldo Lima de Castro e os anfitriões Élzio Bergamo de Andrade e Paulo  Milani no almoço empresarial, ontem, na Novo Rumo/Chevrolet
Glauco Araújo, Hugo Borges, o vice-presidente da Associação Comercial, Heveraldo Lima de Castro e os anfitriões Élzio Bergamo de Andrade e Paulo Milani no almoço empresarial, ontem, na Novo Rumo/Chevrolet

NOVO MINEIRÃO

João Márcio Coelho Jr., coordenador de marketing da Minas Arena, enviou à coluna um exemplar da "Revista Mineirão", que marca o primeiro ano de atividades da empresa na administração do estádio. Com belíssimas fotos de jogos e shows, a revista mostra a transformação do Gigante da Pampulha numa das mais modernas arenas de futebol e megaeventos do mundo.


GESTÃO MODERNA

A coordenadora da Regional Sudeste do CREA, Maria Angélica Arantes, comentando sobre o circuito de debates em torno do Cadastro Territorial Multifinalitário, amanhã, em Juiz de Fora. Homenageada pelo Clube de Engenharia em 2012, Maria Angélica define o CTM como "uma importante ferramenta para a modernização das prefeituras e a elaboração de políticas integradas".


NO PALCO

Thadeu Santos comemora os 30 anos de palco com apresentação especial da comédia "Velório - Prá morrer de rir!". Será neste sábado, no Central, com o ator convidado Marcelo Carvalho.


TRISTE REALIDADE

Ex-professor da UFJF, Adilson Zappa não esconde sua irritação com os serviços de táxi na cidade. E desabafa: "são insuficientes, há proprietários com mais de uma placa, taxistas param para lanche e refeições, trocas de motoristas realizadas nos horários de pico e, no Parque Halfeld, bem cedo, carros fechados à espera dos motoristas que vão trabalhar de dia". Até quando? - pergunta Zappa.


EMPREENDEDOR DO ANO

Hoje, no Hotel Unique, em São Paulo, o juiz-forano Tiago Moura Mendonça (leia-se ABC da Construção) está entre os homenageados do 16º Prêmio Empreendedor do Ano, realização da Ernst & Young.


GASTRONOMIA

Procedente de Petrópolis (RJ), o 'chef' Carlos Crespo acaba de assumir a cozinha do Bom Te Ver. Com 33 anos de experiência, ele teve entre seus auxiliares Wanderley San, 'chef' do antigo Shizen, o precursor da comida japonesa na cidade.


ENCONTRO EM JF

Quem vem à cidade no próximo dia 9 para um encontro com lideranças é o diretor de Planejamento de Malha da Gol Linhas Aéreas Inteligentes,Cláudio Neves Borges. A visita foi articulada pelo empresário José Maurício Moreira Miranda (leia-se Guarany Embalagens, de Guarani ) e Jackson Moreira, da Prefeitura de Juiz de Fora. Em pauta, uma solução definitiva para o Aeroporto Presidente Itamar Franco.


VEM AÍ

Os músicos Moraes Moreira e Davi Moraes fazem show inédito no próximo dia 11, no Cultural. "Acabou Chorare" será em homenagem aos 40 anos do lançamento do álbum de mesmo nome dos Novos Baianos, trilha sonora de uma geração.


ÀS ESCURAS

Há exatamente 20 dias, um poste está às escuras na Avenida Deusdedit Salgado, próximo a AABB. Acontece que a luminária apagada fica bem em frente a um quebra-molas, com a pintura amarela de advertência desgastada, o que tem provocado freadas bruscas e até acidente. Aliás, lâmpada apagada não é novidade em outras avenidas e ruas.


RESPONSABILIDADE SOCIAL

A unidade da Votorantim Metais foi homenageada pela Prefeitura com a placa de "Empresa de Destaque", por sua atuação social em 2013. A solenidade, no Centro Cultural Dnar Rocha, celebrou o Dia Municipal do Líder Comunitário.


ANTENADO

Cláudia Wischansky Amado é daquelas que não aceitam mais a "falta de concorrência no setor aéreo da cidade". Ontem, ao tentar comprar duas passagens de ida e volta a São Paulo, Cláudia percebeu que era melhor embarcar no Rio: "as passagens via Rio (ida e volta) ficaram mais baratas do que apenas a ida para uma". Ou seja, vão e voltam pagando 25% do valor do que se estivessem saindo de Juiz de Fora. Ainda nesta triste realidade, a Azul informou, ontem, que a partir desta quinta-feira, os voos com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), sairão do Aeroporto Presidente Itamar Franco e não mais do Serrinha. Só resta lamentar...


TOQUE

Do padre Manuel Bernardes: "A virtude do silêncio é rara, porém preciosa".


VOO LIVRE

Os juiz-foranos da banda Onze:20 gravaram participação no "Mais Você", de Ana Maria Braga. O programa vai ao ar nesta quinta-feira.

Raisa Polato confere o desfile de lançamento da moda verão da grife Lilly Sarti, hoje, no Parque Ecológico Cândido Portinari, em São Paulo.

Estão sendo reservados na CR-Nova (3215-3123) os camarotes para o show tributo a Elvis Presley "The king is back". Dia 11, no Central.

Vivian Werneck e Leonardo Alvim recebem para o aniversário do filho Leon, no Happy Fest.

O cerimonialista carioca Roberto Cohen lança seu livro "R.S.V.P. Realizar sonhos: verdadeira paixão", logo mais, no show-room da Dubambu.

Até o dia 10, a Corpus recebe inscrições para a audição de bolsas masculinas (a partir de 8 anos).

Entre os aniversariantes, os jornalistas Rodrigo Dias e Kleber Ramos, Laura Micherif de Moraes, Igor Gávio Jucá e Mello, Haroldo José de Oliveira, Luis Eduardo Schmitz, Nelmo Amaral Fortes e a atriz Luciana Fins Vaz de Mello.

Milton Prudente recebe hoje o renomado médico Adauto Amin, que dá nome ao Centro de Estudos da Neoclínica.

Faltam 66 dias para a grande feijoada desta coluna.

Caetano Brasil e o Dudu Lima Trio estreiam o projeto Mascarenhas Minha Música, hoje, no CCBM. O objetivo é celebrar os 30 anos do movimento "Mascarenhas Meu Amor".

De abril a novembro, a Santa Casa promove curso em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Com abordagem prática e visão científica dos principais tópicos da cirurgia. Informações pelo 3229-2348.

Chega ao teatro da Sociedade Filarmônica, na próxima sexta, a turnê do show Bernardo Fabris Quinteto - Pelos Caminhos de Minas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?