Publicidade

04 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Walbet Vianna Jr. (brindando seus 30 anos) e Kélvia Rezende Vianna, Roberta Pimentel e Alexandre Duque, no Café da Mata
Walbet Vianna Jr. (brindando seus 30 anos) e Kélvia Rezende Vianna, Roberta Pimentel e Alexandre Duque, no Café da Mata

SUCESSO NO SUL

Ex-aluno de direito do Vianna Júnior, Eric Scapim Brandão comemora sua aprovação entre os dez primeiros colocados no concorrido concurso para juiz em Porto Alegre. Seu desempenho na prova oral impressionou a banca examinadora que lhe atribuiu nota 9,2. Em tempo de comemorações pelo sucesso do filho, Cristina e Ronaldo Brandão.


FALOU E DISSE

O governador Anastasia, que hoje passa o cargo ao vice Alberto Pinto Coelho, em artigo publicado no "Estado de Minas" e "Correio Brasiliense" considera como principal herança de sua gestão "a eficiência de serviços públicos e a modernização econômica". Segundo ele, "despedida não é coisa fácil, mas essa hora é gratificante quando deixamos um legado, fruto do dever cumprido com ética e probidade".


A ARTE DOS BRACHER

O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, e o artista Carlos Bracher acertaram os detalhes da mostra "Os Bracher". O convite partiu de Toninho, como forma de homenagem a Nívea, Décio, Fani e Carlos Bracher. Emblemática e muito significativa, a exposição vai destacar parte da obra da família e reverenciar os Bracher como grandes artistas, difusores do patrimônio cultural e arquitetônico de Juiz de Fora. A mostra será uma das atrações do Projeto Maio Cultural, dentro das comemorações dos 164 anos da cidade.


JOIAS DE JF

Fabiana Ballesteros vai participar do Espaço do Quartzo, semana que vem, no 14º Minas Trend, em Belo Horizonte. Para o projeto do Sindicato dos Joalheiros de Minas, a estilista criou elegantes peças em quartzo e prata.


PELA QUALIDADE

A 15ª edição do Prêmio Top Quality, às 20h, no Marcellu's Aero, vai apontar as empresas vencedoras que praticam gestão de qualidade e preservam o planeta, com a base no Programa 5S.


EMPRESA DO ANO

Na premiação da revista "Saneamento Ambiental", a Cesama foi eleita a Empresa do Ano - categoria Empresa de Serviço Municipal.


AGENDA EM SP

Thiago Santos Ferreira, da Neoclínica, participa do Tour de Hematologia, amanhã, em São Paulo. Promovido pela Novartis Oncologia, terá palestras do frânces François Guilhot e da argentina Nora Watman.

Cardiologistas do Monte Sinai, Gustavo Ramalho e Leandro Pimentel estarão no Global Summit sobre inovações em intervenções, também em São Paulo.


FOGÃO EM BAIXA

A derrota, aliada ao decepcionante futebol mostrado pelo Botafogo no jogo com o Unión Espanõla, mereceu um perfeito comentário de André Rizek, ontem, no "Redação SporTV". "O Botafogo maltratou demais sua torcida. Foi uma atuação ridícula. O time teve dez dias para se preparar para este jogo e, mesmo sem ter Ferreyra "Tanque" na área, ficou cruzando a bola o tempo inteiro. E o ataque era baixo".


LOLÓ EM CARTAZ

"Que papel miserável" é o espetáculo que a juiz-forana Loló Névves estreia neste sábado, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. A comédia aborda o relacionamento conjugal de forma descontraída e ficará em cartaz até 26 de julho.


REGISTRO

A coluna registra, com pesar, o falecimento do conceituado médico Agildo Godinho, diretor de ensino da Santa Casa. O corpo foi velado ontem no Parque da Saudade e sepultado em Piau.


SEMINÁRIO DE JIU JITSU

Neste sábado, no Montesinas, acontece o Seminário de Jiu Jitsu, com o famoso lutador capixaba Ronaldo Jacaré. Intitulada "UFC do cage para o tatâme", a promoção tem o apoio do Fripai e Vita Sport.


TOQUE

Do duque La Rochefoucauld: "Não devemos julgar os méritos de um homem por suas boas qualidades e sim pelo uso que delas faz".


ANTENADO

A jornalista Lucimar Brasil está impressionada com tantos vídeos pornográficos produzidos em Juiz de Fora e correndo a solto de celular em celular. Em tom de desabafo, ela diz: "começo a achar que a cidade está virando um importante polo do mercado audiovisual, não certamente como sonhou o genial Carriço, mas como prova inequívoca da decadência social em que estamos mergulhados nestes tempos medíocres da humanidade!". Triste constatação.


VOO LIVRE

Célia e Cledson Itaboray estão voando para temporada em Paris.

Oito meses após o nascimento das gêmeas Kiara e Maya, a juiz-forana Natália Guimarães (ex-Miss Brasil) chamou atenção pela boa forma ao circular na São Paulo Fashion Week.

O Conselho Jovem da Associação Comercial, presidido por Alexandre Silveira, promove 'happy hour' empresarial. Será dia 8, no Quintal.

Em clima de 'niver', Sabrina Martins, Luiz Antônio Fazza, Maria de Lourdes Oliveira, Bárbara Mattoso da Fonseca, Cleudir Sampaio e o cardiologista Paulo Cesar Tostes.

Dez caravanas da cidade seguem para a 44ª Romaria Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo, em Aparecida (SP).

A banda Só Parênt inaugurou o Musicaria, do curso de Jornalismo do CES, idealizado por Carlos Júnior e Henrique Perissinotto. Bombocado, Onze 20 e Etcoetera estarão nas próximas edições.

Faltam 64 dias para a grande feijoada desta coluna.

O escritor Affonso Romano de Sant'Anna é convidado da mesa-redonda "Lidando com a morte: Medicina além da cura", amanhã, na programação do Congresso Médico Acadêmico - Coma, na UFJF.

Estão sendo reservados na CR-Nova (3215-3123) os camarotes para o show tributo a Elvis Presley "The king is back", dia 11, no Central.

Neste sábado, às 10h, na praça do Bom Pastor, Monique Intrator apresenta métodos naturais para melhorar a visão.

Léo Maia comanda a banda Dissidentes no show de logo mais, na Cervejaria Barbante.

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril), o Centro Cultural de Capoeira e Artes Populares promove manhã de atividades e serviços, no Parque Halfeld. Também serão arrecadados alimentos para a Ascomcer.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra dos Pequeninhos de Jesus, pelo telefone 3212-5072.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?