Publicidade

06 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Viviane Campos Nunes pelas lentes de Aluizio Barbosa
Viviane Campos Nunes pelas lentes de Aluizio Barbosa

FOTO FERREIRA NA FEIJOADA 2014

Célia e José Roberto Ferreirinha deram o sinal verde para uma parceria que chega aos dez anos de sucesso. O Foto Ferreira Digital estará na Feijoada 2014 com surpresas e grandes inovações em seu estande Kodak. A maior delas será a conectividade direta com Iphone e Androids, via wi-fi, com impressão em segundos das fotos à prova d'água (impermeáveis). Tudo com a garantia Kodak de cem anos.


TÊNIS DE MESA

Alexandre Ank de malas prontas para Jaraguá do Sul (SC), onde vai disputar a Copa Brasil de Tênis de Mesa - categoria classe quatro paralímpica. A competição é uma das classificatórias para o ranking brasileiro paralímpico e abre vaga para o Campeonato Brasileiro que será disputado em maio, em Fortaleza.


ELAS NA NOITE

Em mesa animadíssima, no Quintal, Silvana Nazareth, Solange Firjam, Evanice Terr, Sandra Lobo, Clarisse Araújo Pereira e Carla Kamil deram início às comemorações dos 18 anos da formatura em direito no Vianna Júnior.


PRÊMIO EM VIENA

Diretor do Grupo Novo Rumo, Élzio Bergamo de Andrade, está na Áustria, em viagem de premiação do Banco GM. A Novo Rumo foi a única concessionária Chevrolet de Minas incluída na promoção Clube Diamante da GM.


XEQUE-MATE

Maria Clara Dias (campeã absoluto e feminino sub 8), Arthur Tavares e Gabriel Pirassoli, alunos do Sistema Degraus, voltaram com bons resultados do Campeonato Carioca de Xadrez Escolar, em Barra Mansa (RJ).


NOVO DESAFIO

Depois da aposentadoria na Casa de Ruy Barbosa, Maria Lúcia Horta Ludolf de Mello está animada com o desafio de informatizar a biblioteca do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino. O espaço é riquíssimo nas áreas de filosofia, teologia, história, artes, com publicações relevantes de autoria dos fundadores e associados.


SHAKESPEARE

Para comemorar os 450 anos de nascimento de Willian Shakespeare, o Grupo Divulgação prepara para 23 de abril uma exposição sobre o dramaturgo inglês. Também o Mergulhão de Teatro trabalha com a criação do espetáculo "Costurando Shakespeare" que encerrará o curso para universitários, sábado que vem, no Forum da Cultura.


ESPAÇO DIFERENCIADO

Com inauguração prevista para outubro, o novo salão de festas Olympo promete surpreender pelo projeto arquitetônico diferenciado de Rogério Mascarenhas Aguiar.

Localizado ao lado do Estádio Municipal Mario Helênio, o Olympo terá 'lay-out' modulável para recepções de 200 a 600 convidados, climatização central e amplo estacionamento. À frente do empreendimento, Lessandro Hebert.


ZUZU ANGEL

A colecionadora Angela Gutierrez e o diretor do Museu Mariano Procópio, Douglas Fasolato, estiveram ao lado da ministra da Cultura, Marta Suplicy, na abertura da exposição "Ocupação Zuzu Angel", no Itaú Cultural, em São Paulo. Foram recebidos pela presidente Milu Villela e a colunista Hildegard Angel, com quem fizeram um visita prévia à mostra.


TOQUE

De George Eliot: "A vida pode ser medida pela rapidez das mudanças, pela sucessão das influências que vão modificando o nosso ser".


TURQUIA MÁGICA

"Uma fonte infinita de inspiração para a vida, moda, arquitetura, 'design', gastronomia e arte". Assim Raquel Salgado definiu a recente viagem à Turquia, onde pesquisou tendências para o inverno 2015.


CORRIDA DA UFJF

Agendada para os dias 26 e 27, a Corrida e Caminhada da UFJF terá 'kit' especial com mochila-saco, 'squeeze' ecológico, viseira, porta celular, além da camisa oficial - que este ano será em tecido 'link fresh'.


EXPANSÃO NO TRIÂNGULO

Os empresários Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes vão ampliar a presença do Grupo Bahamas no Triangulo Mineiro. Dia 14, eles recebem para 'coq' inaugural da segunda loja em Uberlândia.


CENA URBANA

O músico Estevão Teixeira ficou triste ao passar em frente ao HPS e ver que o nome do seu pai, Dr. Mozart Teixeira, foi retirado da fachada, permanecendo apenas na placa indicativa da Avenida Rio Branco. E argumentou: "uma pessoa que dedicou sua vida à medicina em Juiz de Fora, não merece ser tratada dessa forma!"


PARA AGENDAR

Em clima verde/amarelo de Copa do Mundo, a Feijoada 2014 está agendada para o dia 7 de junho, no La Rocca. As reservas da camiseta/convite começam oficialmente nesta segunda-feira, na CR-Nova (3215-3123).


CAMPANHA DE PÁSCOA

Os Médicos do Barulho intensificam a campanha de Páscoa para os hospitais da cidade. As doações de ovos de chocolate podem ser feitas com o presidente da trupe, Amaury Mendes (3083-0373 e 9962-6898).


ELEITORES DE JF

Apenas para refrescar a memória dos eleitores de Juiz de Fora: Uberlândia tem cinco deputados estaduais.


CINEMA FRANCÊS

"Eu, mamãe e os meninos" é o filme de pré-estreia no Festival Varilux de Cinema Francês, que começa dia 9 e vai até o dia 16, no Cinespaço Juiz de Fora.


DESAFIO DA ONU EM MINAS

O presidente Derkian Damasceno (na foto com o então governador Antonio Anastasia), Douglas Custódio, Carolina Campos e Thais Medeiros representaram a Campe Consultoria. na entrega do prêmio "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Minas". Empresa júnior das faculdades de Administração, Ciências Contábeis e Economia da UFJF, a Campe ficou entre as 30 premiadas, do total de 154 inscritos, no desafio estabelecido pela ONU em diversos indicadores sociais, reconhecendo iniciativas de prefeituras e de organizações diversas.


MICARETA

Fernando Sotrate, do Grupo Viva, na reta final para a nona edição do Carnadministrando, dias 11 e 12, no Parque de Exposições. Com expectativa de grande público, o cardápio de shows promete empolgar: Saulo Fernandes, Bell Marques, Naldo Benny, Leonardo de Freitas & Fabiano, Fabrício & Gabriel e Mc Koringa.


TURISMO DE EVENTO

A micareta deverá movimentar em torno de R$ 2 milhões e mobilizar mais de dois mil empregos diretos e indiretos.


AULA DE CIDADANIA

A primeira visita orientada que 75 alunos do Stella Matutina fizeram à Câmara entusiasmou o presidente Julio Gasparette. Ele considerou a atividade "importante na formação da cidadania das crianças" e até sugeriu outros pontos de visitação, como a Prefeitura e o Museu Mariano Procópio.


RUMO À ITÁLIA

Médica em Itu (SP), a juiz-forana Gisele Paschoalin Trindade não esconde o orgulho com o filho Caio, recém formado em medicina pela Uninove Vergueiros, em São Paulo. No próximo dia 20, ele embarca para a Itália, onde fará estágio em cirurgia plástica.

Depois estica no Leste Europeu.


ANTENADO

Uma reunião, amanhã, no CREA, de técnicos que atuam na área do desenvolvimento urbano, pode ser o primeiro passo para Juiz de Fora ter um plano diretor com a participação da comunidade. As zonas Sul e Oeste (para onde a cidade mais cresce) terão prioridade neste primeiro encontro que vai focar problemas na área da habitação, mobilidade e saneamento. Soluções que a cidade precisa já.


NO ALTAR

Nayara Barbosa e Fabrício Lopes casam-se no próximo dia 26, na Capela de Santa Filomena, no Quintas da Avenida. Os noivos são filhos de Aparecida e Luiz Carlos Vieira Barbosa, e de Ana Lúcia e Sérgio de Souza Lopes.


VOO LIVRE

Josete e José Maria Machado Veiga estão contando maravilhas da viagem a Portugal e Espanha.

Os professores Carlos Torres, Renata Prado e Tarcísio Dalpra foram homenageados pelos formandos em 'design' gráfico da Estácio de Sá.

Quem passa o final de semana na cidade é o deputado Marcus Pestana.

A convite da Associação Internacional de Direito de Seguros, Eduiges Marques de Oliveira estará entre os debatedores do Congresso de Direito de Seguro e Previdência, de 11 a 13, em Curitiba.

Os 100 anos de Mary Domingues de Araújo serão comemorados com missa em Ação de Graças na próxima quinta, às 18h, na Igreja São Mateus.

Rita David vem fazendo sucesso com a Cuina, marca de produtos 'gourmet' de qualidade. O brownie chocolate belga e a linha de salmão defumado a frio são o 'must'.

Terça-feira agora, no Serrano Hotel, acontece a comemoração dos 55 anos do Lions-Centro.

Recém-formada em direito, Ludmyla Fernandes Martins está de férias na Europa. Em Londres, é hóspede da irmã Sula e Ross Driver.

A Done, de Toninho Simão, assinou toda a produção do 'coq' de lançamento do Shopping Jardim Norte.

Fernanda Cruzick super feliz com o convite para participar da Artigo - Feira de Arte Contemporânea, no Rio.

Com projeção nacional na área de engenharia de 'software', o professor Raul Sidnei Wazlawick faz palestra, amanhã, no Granbery.

Walkiria Zanini Martins veio de Brasília para a festa dos 89 anos de sua mãe, Carmem Schetini Zanini, no próximo dia 20, no Círculo Militar.

O Brasador estreou a automação, inclusive o elogiado cenário musical, com assinatura da Smart Home Cine.

Paula Miranda em contagem regressiva para o "Cabaret da Miranda" A festa, em seu quinto ano de sucesso, será dia 17 de maio, no Privilège, com direito a presença do global André Marques.

Em seu estúdio de danças, Vivian Mockdece inicia as aulas teóricas pelo balé de repertório "Dom Quixote". Os estudos vão culminar com uma mostra de vídeo, no próximo sábado.

Aniversariando, Priscilla Stiebler, Roberta Abramo, Marluce Facchini Vieira Braga, Adriana Lanna e Cris Lobo.

Nesta segunda, é a vez de Elizabeth Paranhos, Marcos Kopschitz, Maria Ivone Jardim, Renata Jacob Daniel Campos, Alexandre Sampaio, Renato Medina, Luzmar von Randow Portes e José Afonso Leocadio.

Os camarotes para o show tributo a Elvis Presley "The king is back", dia 11, no Central, estão sendo reservados na CR-Nova (3215-3123).

Darci Fernandes agendou o tradicional Baile da Aleluia para o dia 19, no Círculo Militar. No palco, a Orquestra Cassino Royalle.

Professora da Suprema, Sabrina Pereira Paiva comemora a aprovação na pós-graduação em saúde coletiva da UFRJ.

Faltam 62 dias para a grande feijoada desta coluna.

O artista Cesar Balbi, que tem feito 'portraits' pelo mundo, está inaugurando estúdio no circuito.

Ricardo Barcellos coordena oficina de artes, amanhã, na Escola Municipal Estevão de Oliveira.

As famosas "pílulas do Frei Galvão" continuam sendo distribuídas aos fiéis na Igreja Melquita. A tradição chegou a Juiz de Fora pelo monsenhor paulista João Carlos Teodoro, pois o santo era natural de Guaratinguetá (SP).

As Ruas de Junho" é a exposição de fotos que a Mídia Ninja inaugura amanhã, no Pró-Música.

Pousadas, restaurantes, lojas e agências de viagem se uniram no Grupo Tiradentes Mais e esperam alavancar em 30% o movimento de turistas na Semana Santa. Inauguraram até um centro de informações no Centro histórico.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Semente, pelo telefone 3232-6900.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?