Publicidade

20 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
O olhar instigante de Bárbara Damasceno em ensaio no estúdio de Carmelita Lavorato
O olhar instigante de Bárbara Damasceno em ensaio no estúdio de Carmelita Lavorato
Na caravana Novo Rumo do Comida di Buteco, Danielle Feyo, as irmãs Suzana e Márcia Neves, Denise Gonçalves e Michele France
Na caravana Novo Rumo do Comida di Buteco, Danielle Feyo, as irmãs Suzana e Márcia Neves, Denise Gonçalves e Michele France
Também no Bar do Brejo, em Benfica, Toninho Simão, o anfitrião Mauro Pereira e o prefeito Bruno Siqueira
Também no Bar do Brejo, em Benfica, Toninho Simão, o anfitrião Mauro Pereira e o prefeito Bruno Siqueira
Aurélio Marangon, Daniel Rigoli, Leomar Delgado e Carlos Eduardo Manera clicados na
Aurélio Marangon, Daniel Rigoli, Leomar Delgado e Carlos Eduardo Manera clicados na 'happy hour' do Centro Industrial

 

ENCONTRO NO MUSEU

Com o MAMM fechado, por conta da greve dos servidores, o grupo VAS - Vivendo e Aprendendo Sempre realizou dois encontros na Galeria Maria Amália do Museu Mariano Procópio.

Coordenadas por Florinha Carmo, cerca de cem mulheres ouviram palestras do diretor Douglas Fasolato (sobre o acervo e os colecionadores) e da bióloga Maria das Graças Sarmento Duarte.

 

 

AGENDA SOCIAL

Acontecimento que mobiliza nomes do circuito social, neste domingo, é o casamento de Mariana Condé e Bruno Amaral, às 16h, na Fazenda Santa Fé do Veloso, em Santana do Deserto.

 

 

PATRIARCA

Os 92 anos do empresário Camilo dos Santos serão comemorados hoje, no reduto do filho Eduardo Benjamin dos Santos, na região do Aeroporto.

 

 

DOM PEDRO

Fred Machado agora divide seu tempo entre o Bom Te Ver e o Clube Dom Pedro II, onde assumiu o bar e o restaurante.

Quem pilota a cozinha é o 'chef' Gegê, do antigo Faisão Dourado.

 

 

E MAIS...

Quarta-feira, no Dom Pedro, começa o Torneio de Tênis Déa Caputo Monachesi, que presta homenagem à saudosa tenista.

 

 

80 ANOS EM JF

Responsável em boa parte pelo desenvolvimento da Zona Norte, a Imbel abriu a temporada de comemorações de seus 80 anos, completados em agosto.

A tradicional fábrica de material bélico está implantando um centro cultural e de memória para guardar e divulgar toda a sua história.

 

 

EM OURO PRETO

O comandante da 4ª Brigada, general Francisco Mamede Filho, o vice-presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Helvécio Ramos de Castro e o reitor Henrique Duque estão entre os agraciados de Juiz de Fora com a Medalha da Inconfidência que será entregue no feriado de segunda-feira.

A solenidade em Ouro Preto coincide com os 30 anos do movimento das Diretas Já e os 25 anos da Constituição de Minas.

 

 

CLIMA DE FAZENDA

Cada vez mais fazendas da região, entre outras a secular São Mateus e a Bom Sucesso, vêm servindo de cenário para os 'books' das noivas.

Na Bom Sucesso, um antigo chuveirão tem inspirado o ritual do 'trash the dress', que finaliza a sessão de fotos com os noivos e vestido encharcados.

 

 

EM FAMÍLIA

Professor e jornalista, José Eloy dos Santos Cardoso está aniversariando neste domingo.

Coincidentemente, ele, a mulher Odete de Faria Cardoso e a filha Yumara de Faria Cardoso Ziller, sócias da Vida de Noiva.

 

 

RITMO INTENSO

O vereador Isauro Calais tem aproveitado o período fora das sessões da Câmara para ampliar os contatos visando sua pré-candidatura à Assembléia.

Amigos próximos garantem que ele já visitou mais de 50 cidades num raio de 150 km de Juiz de Fora.

 

 

COPA NO RIO

A equipe de uma TV alemã ofereceu US$ 40 mil de aluguel, durante a Copa, por um apartamento na Rua Barão da Torre, em Ipanema, para abrigar o 'staff'.

Segundo a jornalista juiz-forana Ana Lúcia Rangel (residente no prédio), a proprietária (uma senhora de 80 anos, que mora sozinha) recusou a proposta.

 

 

EM PORTUGAL

Sucesso a apresentação de Nelson Flávio Firmino na conclusão de seu pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra-Portugal.

 

 

QUEM VEM

Coordenado por Roberto Dilly, o Instituto Ação Urbana traz o paisagista argentino Raul Cânovas terça-feira ao circuito. No CES, ele fará a palestra "Um jardim para sempre".

 

AO VIVO

Chico Mendonça participa dia 24, do programa "Sem Censura", na TV Brasil/TVE.

A convite de Leda Nagle, ele vai falar sobre alimentação sem glúten.

 

 

ANTENADO

A coordenadora da Creche Monteiro Lobato, Karine Rezende vem repassando às crianças uma lição da maior importância: economizar água.

Para não ficar só na teoria, mandou instalar uma bombona para captar água da chuva, utilizada na horta e na lavação do pátio.

É na prática que se aprende.

 

 

MISSÃO HISTÓRICA

O brigadeiro Celestino Tedesco é o novo comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, de Barbacena.

Na Cidade das Rosas, o assunto é um só: Tedesco teria, como missão especial, abrir as portas da Epcar para a admissão de mulheres no quadro de alunos.

 

 

TOQUE

De Adolpho Bloch:

"O importante não é ser, nem ter e nem parecer. O importante é fazer, construir e desenvolver".

 

 

ATÉ QUANDO?

Um leitor morador no Estrela Sul anda preocupado com o acelerado crescimento do bairro, que tem "mais de dez prédios para serem entregues nos próximos meses e outros lançamentos já anunciados".

E faz algumas observações: "faltam lixeiras, sinalização horizontal e vertical de trânsito, bocas de lobo, há lotes abertos, sem calçadas, mato alto e lama na pista quando chove. Não há um único semáforo, agentes de trânsito ou radares que inibam os constantes abusos de dia ou à noite".

 

 

VOO LIVRE

Para o Dia das Mães, o site Lugar de Mãe é Aqui prepara uma série de homenagens, que também vão estar no programa da Solar AM.

De olho no sucesso de sua técnica 'exclusive concept' para sobrancelhas, Alcione Marocolo inaugura, mês que vem, o formato de cursos individuais. Mesclam a teoria à distância via internet, com a prática presencial.

Faltam 48 dias para a grande feijoada desta coluna.

Dia 23, a Astral, maior rede de controle de vetores e pragas da América Latina, inaugura sua primeira unidade em Juiz de Fora e a quarta em Minas.

Entre os aniversariantes, o juiz Rafael Barbosa da Silva, Aracy Tavares Neves, Regina Ramalho, Bruno Procópio, Elaine Cruz, Ângelo Savastano e o repórter da Tribuna Wallace Mattos.

Nesta segunda, é a vez de Mariana Procópio Valle, Telmo Bilheri, Maria Lúcia Mendonça, Ana Paula Brandão Costa, José Augusto Gaburri e Camila Siqueira.

Em alto estilo, Laura Campos comemora seus 15 anos, dia 26, no Dalma Buffet.

Considerada a melhor cantora do rádio juiz-forano na década de 50, Dionysia Moreira faz show terça-feira, no Pró-Música. No repertório, canções do seu primeiro CD, gravado por meio da Lei Murilo Mendes.

Aniversariante do próximo dia 23, o artista Cesar Balbi vai brindar na Patagônia.

Em seu doutorado na USP São Carlos, a arquiteta juiz-forana Aline Gouvêa Leite pesquisa iluminação com fibra ótica e captação de luz natural. Esta semana, ela vai visitar a feira Expolux, em São Paulo.

Sábado que vem, na sede campestre da ASE, acontece a confraternização dos ex-integrantes da 3ª Companhia de Guardas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a ALAE, pelo telefone 3215-4628.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?