Publicidade

26 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Caroline Junqueira e Tamires Mendes no fervilhante feriadão no Privilège Búzios
Caroline Junqueira e Tamires Mendes no fervilhante feriadão no Privilège Búzios

NOVO PROVEDOR

José Ventura acaba de assumir a provedoria da Irmandade de Nosso Senhor dos Passos da Santa Casa. Ele afirma que não "faltam coragem e disposição para o grande desafio de substituir os provedores que o antecederam: Antônio Mainenti, Renato Villela Loures e o monsenhor Miguel Falabella de Castro".


REGISTRO

De luto duas tradicionais famílias da cidade com o falecimento de Aloysio (Luquinha) Miana Cid e Lídia Gomes Coelho. Eles foram vítimas de um acidente na BR 471, em Santa Vitória do Palmar (RS), quando retornavam de uma viagem de moto ao Chile. O velório de Luquinha será a partir das 17h deste sábado, no Parque da Saudade e o sepultamento domingo, às 9h, no Cemitério Municipal.


REGISTRO (2)

A coluna se associa às manifestações de pesar ao ex-secretário da Prefeitura, Vítor Valverde pelo falecimento de sua mãe, Antonieta Valverde (66 anos). Ela sofreu infarto durante viagem a Paris, onde estava acompanhada da sobrinha, Cristina.


ALTAR ELEGANTE

A bonita Carolina Cruz e Vitor Pedrosa são os protagonistas de elegante casamento, neste sábado, às 19h30, na Igreja da Glória.

Em Belo Horizonte, outro dia 'D' que mobiliza nomes do circuito social de Juiz de Fora é o casamento de Flávia e Rodrigo, no Salaberry Recepções. O noivo é filho de Sarah Lucas e Eduardo Passos de Souza.


FAMÍLIA TRICOLOR

No alambrado do Estádio Municipal Mário Helênio, o secretário de Comunicação, Michael Guedes, não escondeu a emoção ao ver os filhos, Samuel e Maria, entrarem em campo com os jogadores do Fluminense.


O NEGRO NA ARTE

Uma pintura do acervo do Museu Mariano Procópio ganhou destaque no livro "The image of the black in western art". De Armando Vianna, a tela "Limpando metais", de 1923, mostra uma mulher negra na pintura brasileira. Publicação de alta qualidade da Universidade de Harvard e Belknap, a série investiga como pessoas de ascendência africana têm sido percebidas e representadas na arte.


CORRIDA NO CAMPUS

Terá renda em prol dos projetos da ALAE a praça de alimentação da 4ª Corrida e Caminhada da UFJF. A propósito, William Boy fará a locução do evento que começa hoje, com a prova infantil.


ELEIÇÃO NA UFJF

Confirmada a previsão desta coluna, o reitor Henrique Duque anunciou os nomes para sua sucessão. O diretor da Faculdade de Medicina, Júlio Fonseca Chebli, que terá como vice na chapa Marcos Vinício Chein Feres, diretor da Faculdade de Direito.


DANÇA NO CENTRO

Cerca de 350 alunos da rede municipal fazem uma intervenção artística, terça-feira, às 10h, nos calçadões da Halfeld e São João, marcando o Dia Internacional da Dança.


ANTENADO

Tem razão o vereador Betão Cupolillo ao questionar a norma repassada às escolas estaduais, permitindo a matrícula no período noturno somente aos alunos que tiverem carteira de trabalho assinada. O artigo 205 da Constituição de 1988 é bem claro: educação é um direito de todos. E ponto final.


TOQUE

De Frank Clark: "Todos tentam realizar algo grandioso, sem reparar que a vida se compõe de coisas pequenas".


VOO LIVRE

Os irmãos Lucas e Marcos Schmidt - dupla Ruback - entre as atrações do Sunset Festival, hoje, em Leopoldina.

Gisele dos Reis e Júlio Ribeiro Simões casam-se hoje, na Igreja de São Pedro. Eles são filhos de Maria Aparecida e Moacir dos Reis, e de Maria da Glória e José Francisco Simões.

No episódio de quinta de "A Grande Família", a atriz Marieta Severo usou camisa da grife Laud, sucesso na vitrine da Rô Ballesteros. Aliás, mais um toque de bom gosto da figurinista juiz-forana Labibe Simão.

O pianista Márcio Hallack é o convidado do projeto Arte e Prosa da Academia Mineira de Letras, hoje, em Belo Horizonte. Amanhã, faz show no Café com Letras, na Savassi.

Aniversariando, Andreia Siqueira, Janaína Vital Rezende, Dete de Oliveira, Felipe Menicuci, Suellen Dias de Andrade e Andréa Ventura.

Clara Dusi felicíssima com o sucesso da filha, Luiza, que acaba de receber a carteira da OAB.

A loja do Zé Kodak participa do Feirão de Eletro, até amanhã, no Independência Shopping.

Faltam 42 dias para a grande feijoada desta coluna.

Hoje, no Mediterrâneo, Márcia e Wladimir de Oliveira Andrade comemoram os 5 anos do filho Pedro.

A convite do prefeito Joaquim Simeão de Faria, a 'drag queen' Isabelita dos Patins desembarca hoje em Pequeri para apresentação do livro "Isabelita - A menina dos patins".

Reta final do concurso Comida di Buteco, que termina amanhã.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a ALAE, pelo telefone 3215-4628.

Sábado, dia de ombros de fora...

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?