Publicidade

29 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Na noite de autógrafos, Nádia Alonso e Carlos Adolpho Pereira, autor do livro de crônicas "Folhas de Figo"
Na noite de autógrafos, Nádia Alonso e Carlos Adolpho Pereira, autor do livro de crônicas "Folhas de Figo"

PELO DESENVOLVIMENTO

O empresário Rogério Nery se emocionou tanto ao iniciar seu discurso de posse na Secretaria de Desenvolvimento de Minas, que deixou o texto escrito e partiu para o improviso. Depois destacou as grandes empresas mineiras e fez questão de citar o Grupo Bahamas. Finalizou seu discurso afirmando que aceitou o convite do governador Alberto Pinto Coelho não para um mandato tampão de nove meses, mas para realizar nesse período o que faria em quatro anos.


DA POSSE PARA O TRABALHO

Logo após tomar posse, o secretário Rogério Nery reuniu empresários e prefeitos que estavam presentes na solenidade para apresentar seus projetos, destacando a competitividade, a simplificação e a atração de investimentos.


PRESENÇAS DE JF

Entre os nomes da cidade que prestigiaram a posse de Rogério Nery estavam o vice-prefeito Sérgio Rodrigues, Jovino Campos, João Matos, Nelson Jr., além do secretário da Governadoria de Minas, Custódio Mattos, e o presidente da Cemig, Djalma Morais. Victor e Léo, os famosos sertanejos que são grandes amigos do novo secretário, também estiveram presentes.


SHOW DE BOLA

Em ritmo de Copa, a Unimed lança nova campanha institucional com a participação dos consagrados locutores esportivos Paulo César Magella, Ivan Costa e Ricardo Wagner, que dão um "show de bola" na narração das peças de rádio e TV. Outras duas estrelas que diferenciam a campanha são o atacante do Tupi, Ademilson, e o artista plástico, Gerson Guedes.


ESTICADA NA NOITE

Após receber a Medalha do Mérito Legislativo, na Câmara, o jornalista Paulo Cesar de Oliveira (ao lado da elegante Luiza Lanna) foi homenageado com jantar na Osteria da Silvano. Entre animados papos, primoroso 'menu' e brindes do excelente vinho Catena Malbec, estavam presentes o deputado Júlio Delgado, Mary e o ex-prefeito Custódio Mattos, Paulo Cesar Magella, Roberto de Oliveira, Vânia de Landa, Gustavo Cesar de Oliveira, Paula e o vereador Rodrigo Mattos.


ADEUS AO AMIGO

Alto executivo da Coca-Cola mundial, Evandro Machado Tavares veio direto da Cidade do México para os funerais de Aloysio (Luquinha) Miana Cid, domingo, no Parque da Saudade. Eles eram amigos desde a infância no Bom Pastor.


RIO CULTURAL

No domingo, a elegante Maria Célia Cunha Lopes chegou direto do Japão para a excursão cultural comandada por Florinha Carmo, no Rio. Na programação, a concorrida exposição do artista australiano Ron Mueck e o musical "Se eu fosse você".


AGENDA EM BH

A juiz-forana Fernanda Schröder Gonçalves, coordenadora de carreiras do Ibmec Minas, será moderadora do encontro promovido pela HR Academy, hoje, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte. Os convidados são o vice-presidente de RH da Usiminas, Vanderlei Schiller, o diretor de RH da Teksid, Massimo Boerio e o presidente da Cedro Têxtil, Marco Antônio Branquinho.


EM BOA HORA

Não poderia ter sido melhor e mais inteligente a reação do lateral Daniel Alves que, simplesmente, comeu a banana atirada em sua direção no jogo do Barcelona contra o Villareal, domingo. O gesto espontâneo deve ter deixado o torcedor racista ainda mais sem graça.


GOLPE DE 1964

Professora da pós-graduação em História e Direitos Humanos da UnB, Lucília de Almeida Neves Delgado participa de conferência, hoje, no auditório da OAB. O tema é "Brasil: do golpe de 1964 à campanha das Diretas Já".


ANTENADO

A deputada Margarida Salomão vem incentivando os jovens acima de 16 anos a tirar o título de eleitor para já votarem nas próximas eleições. O prazo termina dia 7 de maio e a lembrança é oportuna. Como bem disse o Papa Francisco em sua inesquecível visita ao Brasil, "os jovens têm mais energia para defender suas ideias. É preciso ouvi-los". E nada melhor do que nas urnas.


TOQUE

De Albert Einstein: "Tente não ser um homem de sucesso, e sim um homem de valores".


VOO LIVRE

Hoje, no Mr. Tugas, Guta Lacerda recebe para o lançamento da revista "Doc.arq". Com textos de Wendell Guiducci, a publicação destaca temas como arquitetura e 'design', sustentabilidade e mobilidade urbana.

Carlos Gun, do Instituto Dante Pazzanese (SP) é o convidado de hoje para o encontro do serviço de cardiologia, no Centro de Estudos do Hospital Monte Sinai.

O Dia Internacional da Dança está sendo comemorado na Corpus com várias atividades, além do lançamento do curso para a Terceira Idade e vídeo 'dance'.

Entre os aniversariantes, o presidente da Unimed, Hugo Borges, Lena Alvim Bezerra, Ricardo Penatti, a diagramadora da Tribuna Heliana Queiroz, o presidente da Associação de Proteção à Guarda Mirim, Waldir Francisco de Andrade, Sônia Parma, Betinha Paranhos e a secretária da CR-Nova, Christiane Rangel Mendonça.

Tem assinatura de Alex Martins a decoração do 'living' no novo apê de Edith Maria e José Pedro Horta, em São Mateus.

Ana Cecília Pifano Baptista de Oliveira, Viviane Detoni, Flávia Rocha, Francia Castro, Raquel Marcato, Josemar Parreira Guimarães, Laila Bittar e Flávia Crizanto estavam na plateia do espetáculo "Sambinha", no Central, que terminou com muita diversão ao som do ritmo, envolvendo crianças e adultos.

Faltam 39 dias para a grande feijoada desta coluna.

Logo mais, no Pró-Música, Júlio Zanini coordena desfile de formatura do curso Noções de Passarela.

Para marcar o Dia do Jovem Trabalhador, a Casa da Menina Artesã convidou ex-integrantes para falar das experiências profissionais. Entre elas, as irmãs Ângela e Angélica (desde 2004 na Estojos Baldi) e Mirelli e Milena (desde 2011 no Empório do Banho).

Em boa hora, o Demlurb realiza esta semana um mutirão de lavação e pintura dos principais logradouros do Centro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?