Publicidade

30 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

CORRIDA DA UFJF

Muita alegria e disposição marcaram a 4ª Corrida e Caminhada da UFJF, na ensolarada manhã de outono no Campus. Eberth Silvério e Amanda de Oliveira venceram a prova, que reuniu mais de 2.400 participantes e foi elogiadíssima pelo alto nível técnico e a organização. O reitor Henrique Duque marcou presença e visitou os estandes de lazer e bem-estar montados na Praça Cívica, com atividades para todas as idades. As fotos registram algumas presenças.


FEIJOADA 2014

Nesta quinta, tem mais novidades sobre a Feijoada 2014, agendada para o dia 7 de junho, no La Rocca. A grande promoção desta coluna tem o apoio do Empório Bahamas, Fripai Frigorífico, Rodoviário Camilo dos Santos, Budweiser, Hospital Albert Sabin e Fátima Buffet.


EM FAMÍLIA

Depois de 15 anos juntos, Jacyara Rizzo Madeira e Emerson Duarte oficializam a união sexta-feira agora. A noiva é prima do lutador de MMA Pedro Rizzo.


SOS SANGUE

A Fundação Hemominas desenvolve em todo o estado uma campanha pela doação de sangue, em especial os grupos negativos. O estoque está lá embaixo.


VALOR ABUSIVO

Repercute o Antenado de domingo sobre os altos preços do estacionamento do Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco. Para o leitor Thiago Nardelli, "não só o valor causa estranheza, mas sua forma de cobrança. A primeira diária de R$ 20 tem valor razoável, mas a segunda custa impraticáveis R$ 40, sendo que o maior absurdo é não haver fração para essa caso, ou seja, passando 20 minutos da primeira diária a segunda já é cobrada cheia.".


E MAIS

Outra queixa sobre o aeroporto é o tempo de viagem, questionado pelo engenheiro aposentado João Batista de Oliveira. Ele somou o tempo de viagem de Juiz de Fora a Goianá, o voo a Belo Horizonte e o deslocamento entre o Aeroporto de Confins e o Centro, chegando ao total de 4h35. E revelou surpreso: "meus familiares, que foram de carro, gastaram 3h20, de porta a porta".


A OBRA DOS BRACHER

Tem curadoria de Jorge Sanglard a retrospectiva com obras dos Bracher que será inaugurada dia 6 de maio, no CCBM. Fani e Carlos Bracher movimentarão a Galeria Celina Bracher e as pinturas dos saudosos irmãos Décio e Nívea serão reunidas na Galeria Heitor de Alencar. A mostra, idealizada pelo superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, é para celebrar com muita arte os 164 anos da cidade.


EXPÔ NA CHINA

Ao lado de Nina, o artista mineiro Fernando Pacheco voa amanhã para Pequim, onde participará da Exposição de Arte Latino Americana, realizada pelo ministério da Cultura daquele país. Único brasileiro convidado, ele terá 14 pinturas em grandes formatos.


A PROPÓSITO

Antes de embarcar, Fernando fez questão de mandar atencioso e-mail desejando sucesso para a Feijoada 2014, promoção que prestigiou nos últimos dois anos.


NOME DE ESCOLA

Muito merecida a homenagem - sugestão do vereador José Márcio Garotinho aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Bruno Siqueira - que dá o nome da artista plástica Nívea Bracher a uma nova escola na Zona Norte.


DE MOLHO

Fernandão Assad já está em casa após um bem sucedido procedimento cardiológico no Albert Sabin.


CENA URBANA

Ainda está na mente das várias pessoas que passaram, na tarde de segunda-feira pela Avenida Rio Branco (esquina com Marechal), a chocante cena de um cidadão deitado, com um dreno, pedindo esmola.


A NOITE PROMETE

A festa de lançamento do novo CD de Fabrício & Gabriel é a atração desta véspera de feriado, na ABCR. O Grupo Alquimia e os DJs Morango e Felipe Casé sãos convidados da noite.


APLAUSOS

Cintia Nascimento, jornalista que integrou a equipe da CR-Nova, está entre os vencedores do 3º Prêmio Literário de Poesia do Portal dos Amigos do Livro de 2013. Entre os três mil poemas inscritos, ela emplacou "Fragmentos", que será publicado em livro pela Scortecci Editora, com lançamento para agosto, em São Paulo.


ANTENADO


TOQUE

De Coelho Neto: "A fé é uma ânsia, a esperança é uma ambição, a caridade é puro amor".


VOO LIVRE

'Top' da elegância, Maria Helena Zacaron é a aniversariante em destaque nesta quarta.

Também em clima de 'niver', Carol Mascarenhas, Amaury Ladeira, Mônica Boeschenstein Horta Rodrigues, Fabiano Mendonça e Juan Salomão.

Adalberto Salgado e a bonita filha Raíssa voaram no 'lear-jet', ontem, para São Paulo.

Gustavo Demétrius (leia-se Isto Cia Teatral) comentava ontem que a iluminação é um dos pontos de maior impacto do musical "Jesus Cristo Super Star", em cartaz na noite paulistana.

O Colégio Equipe em festa com o sucesso dos alunos do 3º ano em vestibulares de diversas faculdades pelo Brasil. Foram 80% de aprovados, sendo 75% em instituições públicas.

O secretário-adjunto de Governo, Paulo Gutierrez, coordena a Festa do Trabalhador, hoje e amanhã, na Praça Antônio Carlos.

Faltam 38 dias para a grande feijoada desta coluna.

Um rodízio de pizza, em seu reduto do Novo Horizonte, marcou o 'niver' da bonita Ana Gabriela Neves.

Do alto de seus 97 anos, Franz Hochleitner (austríaco radicado na cidade desde a década de 60) fez questão de cumprimentar José Francisco Simões, pelo casamento do filho Júlio com Gisele dos Reis. Franz e Simões são velhos amigos e professores aposentados da UFJF.

Terezinha e Marcus Barra passam a semana no apê de Cabo Frio.

Hoje, no Cultural, Nívea Siqueira promove a dobradinha do rock, com tributo a Nirvana e Guns N' Roses.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: