Publicidade

06 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

FEIJOADA DE FRUTOS DO MAR

No Niver Site, e empresário João Matos recebeu a coordenação da Feijoada 2014 e os parceiros para degustação dos pratos que serão servidos na grande festa deste sábado. A cada edição, a competente equipe do Fátima Buffet prepara uma surpresa em sabor. Este ano, a inovação fica por conta da feijoada 'light' com frutos do mar (feijão branco com camarão, lula, peixe, polvo e mexilhão), aprovadíssima pelos convidados. A iguaria surgida em Santa Catarina surpreende pela leveza e o sabor inigualável.


OPÇÕES VARIADAS

Na noite, também foram degustados outros pratos com feijão carioca, tradicional com feijão preto, com feijão vermelho, vegetariana com feijão vermelho e completa com feijão preto. Tudo precedido dos irresistíveis tira-gostos: almofadinha de batata baroa com camarão, bolinha de queijo com cabelinho de anjo, crocante de bacalhau com olivas maceradas, croquetinho de feijoada e pérola de abóbora com carne seca, feijão amigo (com torresmo e salsinha), caldo de moranga (com requeijão e coentro), além do famoso trio mineiro: torresmo, mandioquinha e linguiça.


NO CIRCUITO

Quem visitou ontem a Fiemg Regional foi o cônsul comercial da Áustria, Ingomar Loshschmidt, anfitrionado pelo presidente do Sindimetal, José Tadeu Feu Filgueiras.


QUESTÃO DE SEGURANÇA

A Fator.Si, empresa dirigida pelos coronéis PM da reserva Henrique Guimarães e Ronaldo Nazareth, assina o Plano de Segurança da Feijoada 2014. Todo o planejamento será executado pelo Grupo Serve Sul, presente há vários anos nas promoções desta coluna.


A PROPÓSITO

Fernandão Assad, presidente da Serve Sul, terá como convidados de Belo Horizonte para a feijoada: Maria Célia e Frederico Abritta.


PREMIAÇÃO

Em São Paulo, onde esteve para a premiação da Cesama como "Empresa do ano" (categoria municipal), o prefeito Bruno Siqueira destacou que "a Prefeitura está realizando, desde janeiro de 2013, uma verdadeira revolução na área de saneamento em Juiz de Fora". O prêmio foi conferido pela "Revista Saneamento Ambiental" levando em conta os investimentos e a receita operacional líquida da companhia que tem na 'pole position' André Borges.


NO CAPRICHO

Gentil e-mail do diretor do Demlurb, Marlon Siqueira Martins, comenta o Antenado de quarta-feira: "as formiguinhas são mulheres extremamente dedicadas e caprichosas na execução do serviço de pintura".


FEIJÃO AMIGO

O colunista Eduardo Gomes fará cobertura especial da Feijoada 2014 para o programa "Espaço Aberto", na TVE.

Responsável pela segurança, o tenente Quirino esteve ontem, no La Rocca, traçando o planejamento para a participação do governador Alberto Pinto Coelho na festa deste sábado.

É amanhã a grande feijoada desta coluna. Informações na CR-Nova (3215-3123).

A Miss Mundo Minas Gerais 2013, Adelaine Castro encabeça o time de beldades que distribuirá brindes do Rodoviário Camilo dos Santos para as convidadas amanhã no La Rocca.


DESTAQUE NA TVE

Em clima verde e amarelo de pré-Copa, a Feijoada 2014 ganhou destaque, ontem, na "Mesa de Debate" da TVE. Muito bem ancorado por Lucas Fonseca, o programa contou com a participação de Edson Stecca, Jorge Aragão, Waldeci Oliveira e deste colunista.


SUCESSO NO RIO

A cantora Sandra Portella é uma das atrações do Melange Brasil, nesta sexta, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. O desfile acontece pela primeira vez no país, reunindo estilistas nacionais e internacionais.


ANTENADO

A presença de caçambas de entulho, à noite, em vias públicas tem sido motivo de reclamações por parte de motoristas. Pelo risco que oferecem, principalmente em ruas de pouca iluminação, estes equipamentos deveriam, no mínimo, ser sinalizados com fitas reflexivas. Fica a sugestão para a Settra.


TOQUE

De Paolo Mantegazza: "Bondade é não ferir ninguém de propósito, fazer todo o bem de que somos capazes e sempre que possível".


VOO LIVRE

O Clube de Fotógrafos Amantes da Natureza abre a mostra "Sensível ao Olhar", hoje, no CCBM. Chama atenção a bela foto do convite, assinada por Maria Botti.

Urologista pediátrico, José Murillo Bastos Netto fala sobre "Enurese: aspectos da violência doméstica", nesta sexta, no HU Dom Bosco.

Em clima de 'niver', Christina Elizabeth Corrêa Assad, Thaís Ribeiro Horta, Paulo Martins, Lúcia Rozas, Ana Lúcia Schmitz Martins, Lucas Carvalho, Jorge (Telê) Pereira Pinto, Roberto Vallim, Andrea Santos Magalhães, Danilo Esteves e Patida Mauad.

A presidente Magali de Freitas comemora os 18 anos da Uniodonto.

Autor da lei que incluiu a Feijoada CR no calendário oficial das festividades do aniversário de Juiz de Fora, o vereador Isauro Calais participa do 2° Encontro do Fórum Nacional e Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos, na Câmara de São Paulo.

Neste domingo, o Grupo Espírita Alfredtz Halzeireing Muller realiza o tradicional festival de outono, no Distrito Industrial. Desta vez, com um toque solidário: a verba será destinada à construção de uma sede própria, também na Zona Norte.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena, pelo telefone 3235-1048.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: