Publicidade

08 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Luciene Mattara posando para as lentes de Carmelita Lavorato, em
Luciene Mattara posando para as lentes de Carmelita Lavorato, em 'flash' exclusivo para o caderno CR
Juliana Outemuro e Fernando Sotrate realçando elegância na noite do Viva Hall
Juliana Outemuro e Fernando Sotrate realçando elegância na noite do Viva Hall
 o advogado Frederico Binato ladeado por Leomar Delgado, Aurélio Marangon e Valmir de Castro Pinto
o advogado Frederico Binato ladeado por Leomar Delgado, Aurélio Marangon e Valmir de Castro Pinto
O ator Mauro Mendonça entre Isabel Pequeno e Marisa Loures
O ator Mauro Mendonça entre Isabel Pequeno e Marisa Loures

 

FESTA JUNINA

Sandra Portella, Leonardo de Freitas & Fabiano e a banda Muamba vão dar o toque musical na tradicional festa junina da Fundação Ricardo Moysés Jr., sábado que vem, no Independencia Shopping. Também participam o mágico Rafael Titonely e Gueminho Bernardes.

 

 

COTAÇÃO ALTA

Filiado recentemente ao PT, o médico e empresário Nicolau Carvalho Esteves é nome forte para o Governo de Tocantins. Ex-secretário estadual de Saúde e atual secretário municipal de Palmas, Nicolau acumula ainda a direção do Instituto Tocantins Presidente Antônio Carlos. De tradicional família de Argirita, ele é irmão de Gilberto, Danilo e Cesar Esteves, da Unipac em Juiz de Fora.

 

 

COMÉDIA RESTAURADA

Numa roda de papo, Edgard Amin Torres falou sobre a restauração do filme "Eu dou o que ela gosta" e sua transformação em DVD. A comédia erótica, filmada em Visconde do Rio Branco, estreou em 1975 nos cinemas do eixo Rio-São Paulo. Com direção de Braz Chediak, tinha no elenco nomes como José Lewgoy, Monah Delacy, Henriqueta Brieba e Thelma Reston.

 

 

SILICONE EM PORTUGAL

O cirurgião-plástico juiz-forano Ricardo Cavalcanti comentando que é cada vez maior o número de mulheres portuguesas aderindo aos implantes de silicone. O modelo preferido é de 350ml. Ele foi convidado para fazer demonstrações das técnicas mais modernas de reconstrução de mama após uma cirurgia de mastectomia em Algarve.

 

 

COBERTURA EM IPANEMA

Depois da Copa, o atacante Fred vai estrear seu novo apê de cobertura no edifício "Conde de Malorca", na Rua Joana Angélica, no Rio. Pagou R$ 12,5 milhões. Aliás, ele terá outro mineiro como vizinho: Eduardo Villela de Andrade.

 

 

VÔLEI NA ITÁLIA

Filha do radialista Léo de Oliveira, Nayara Vidal Souza é atacante do Volato, time de vôlei ligado à Prefeitura de Roma, um dos três maiores da Itália. Recentemente, ela se formou como técnica do esporte, profissão que pretende dedicar após deixar as quadras.

 

 

LOJA NA SERRA

Manoel Resende abre um espaço da General Cook, na Pousada da Reserva do Ibitipoca. A loja será num "silo", montada somente com material reciclado. Para a inauguração, a marca desenvolveu uma coleção com apelo de preservação e consciência ambiental que defende o macaco muriqui, ameaçado de extinção e cotado para mascote das Olimpíadas 2016.

 

 

PARABÉNS!

Neste domingo, a coluna completa 38 anos de publicação. Um marco na imprensa de Juiz de Fora.

 

 

SURPRESA POSITIVA

O grupo que visitou as obras do novo acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco ficou entusiasmado em ver o estágio da ligação da BR-040 à localidade de João Ferreira. Diretor da Multiterminais, Denílson Duarte, revelou aos visitantes que o movimento de maio atingiu a 11 mil passageiros, consolidando o Aeroporto Presidente Itamar Franco como opção regional para operações aéreas.

 

 

DOIS PEDIDOS

Denílson aproveitou ainda a presença do deputado Marcus Pestana para pedir que seja acelerado o processo de licitação para o terminal pela iniciativa privada, prevista por um prazo de 25 anos. Também entusiasmado com o que viu, o presidente da Abrasel Zona da Mata, João Matos, fez apenas uma ressalva, solicitando a Denílson a revisão "dos altos preços cobrados pelo estacionamento no aeroporto".

 

 

SEDE EM JF

O Grupo Interfreight, resultado da recente fusão entre as companhias de logística internacional LNP e Interfreight, decidiu manter o escritório principal em Juiz de Fora, onde nasceu a LNP. Da cidade, o grupo atenderá o portfólio de mais de 40 clientes, a maioria na Zona da Mata, e planeja dobrar os negócios em 12 meses.

 

 

VOOS NA SERRINHA

Na agenda do prefeito Bruno Siqueira, tanto em Brasília quanto em São Paulo nos últimos dias, foi incluído um contato extra com a diretoria da Passaredo. A ideia é propor a empresa operar voos no Aeroporto da Serrinha.

 

 

E MAIS...

Bruno e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Rogério Nery, têm mantido contato com a Gol sobre a possibilidade de um novo voo do Aeroporto Presidente Itamar Franco para Congonhas ou Guarulhos, em São Paulo.

 

 

UP GRADE

Vivian Mockdece é só orgulho com a Tayane, que foi aprovada para o mestrado na Faculdade de Educação Física na UFJF. Ela ainda faz a pós-graduação em balé clássico pela Royal Academy of Dance de Londres.

 

 

ARRANCADÃO

Neste domingo, a partir as 9h, na Estrada de Caeté, boa dica para quem curte automobilismo é a 1ª Etapa de Arrancada. Um dos coordenadores é Douglas Villela.

 

 

SUCESSO NA UFJF

O diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF, Alexander Moreira Almeida e a jornalista Valéria Borges comemoram o sucesso da recém-lançada TV NUPES. Bilíngue, o projeto divulga conteúdos científicos de qualidade e acessíveis para estudantes e pesquisadores. Em dez dias, foram quase três mil visualizações, de 22 países.

 

 

VISITA À REDAÇÃO

De passagem por Juiz de Fora, o global Mauro Mendonça relembrou os bons tempos do teatro e da TV em simpático bate-papo com a editora do Caderno Dois da Tribuna, Isabel Pequeno, e a repórter Marisa Loures. Hoje, ele segue vai conhecer a Serra de Ibitipoca, num roteiro que, também, inclui esticadas a Andrelândia, Muriaé, Cataguases e Ubá - sua terra natal.

 

 

PARA TURISTA LER

O guia de segurança e saúde que Belo Horizonte preparou para receber 390 mil turistas na Copa, traz algumas orientações inusitadas. Além das triviais "lave as mãos após ir a banheiro" e "não consuma alimentos vencidos", uma delas extrapolou: "use, sempre que possível, calças e camisas de mangas compridas e, em regiões infestadas por carrapatos, prenda a barra da calça nas botas com fita adesiva".

 

 

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Depois de palestra na Escola da AGU, em Porto Alegre, o procurador da Fazenda Nacional Daniel Giotti de Paula lançou o segundo volume do livro "Tratado de Direito Constitucional", no Rio. A concorrida noite de autógrafos foi no salão nobre do antigo Palácio da Fazenda, sala histórica onde Getúlio Vargas e outros e presidentes despacharam. Em Juiz de Fora, será quarta-feira, na OAB.

 

 

CENTENÁRIO DO ABRIGO

Durante almoço no Bacco, o presidente do Abrigo Santa Helena, Antônio Carlos Estevão, apresentou para este colunista o arrojado projeto para as comemorações do centenário em 2015. Também na mesa, os diretores Paulo Ely Pereira, Orlando Simões, Rolf Benda e Sílvio Grazzia evidenciavam o entusiasmo pelo trabalho proporcionado pela instituição a mais de 120 idosos.

 

 

BOM EXEMPLO

Quando a criatividade entra em campo, não importa se o ensino é público ou particular. O exemplo mais recente vem da Escola Municipal Santa Cecília com o projeto "Copa do Mundo 2014 - O Paralelo". Com várias ações didáticas, os 271 alunos ampliam seu conhecimento nas áreas de geografia, história e economia dos países que participam da competição.

 

 

PAZ NA COPA

Um dos fundadores do movimento nacional Fé, Justiça e Paz, o arcebispo dom Gil Moreira anuncia para o dia 11, uma vigília de oração para que tudo corra bem na Copa do Mundo. O convite é para todos os cristãos colocarem panos brancos nas janelas, em sinal de paz.

 

 

PARA EMPRESÁRIOS

O gerente de relacionamento do BDMG, Leandro Rodrigues vem a Juiz de Fora, terça-feira, para o encontro Gestão & Competitividade, que começa às 19h, na Fiemg Regional. Ele vai ficar à disposição para apresentar as soluções financeiras do banco para o empresariado. A palestra da noite será do professor Waldez Luiz Ludwig.

 

 

NA FRANÇA

Regina e o reumatologista Aloysio Fellet embarcaram ontem rumo a Paris. Com eles viajaram a neta Louise Fellet Barbosa e o noivo Antônio Rabello, ambos também médicos. A convite da Liga Europeia de Reumatologia, vão participar de um Simpósio Internacional sobre Tratamento de Doenças Reumatológicas.

 

 

LITERATURA E GASTRONOMIA

A nutricionista Tatiane Stroppa, o jornalista Jorge Sanglard e o artista Eliardo França acertam detalhes para um livro de gastronomia e literatura. Também no projeto, receitas inéditas do 'chef' Marcão de Paula.

 

 

ANTENADO

O leitor José Joaquim do Amaral Castellões é dos que defendem uma Copa do Mundo sem tumultos. Para ele, "o momento é de torcer e lembrar que Felipão, Neymar e cia. nada têm a ver com os gastos excessivos e outros problemas. Protesto tem que ser em outubro, nas urnas, e não agora". Tem razão.

 

 

TOQUE

De Menotti Del Picchia: "O coração da gente é como uma casa que não pode ficar vazia".

 

 

VOO LIVRE

Silvano Forte está em festa. A Osteria recebeu a qualificação de "Excelência da Trip Advisor".

A jornalista Márcia Costa recebe para noite de autógrafos de seu livro "De Pagu a Patrícia - O último ato", terça-feira, no Forum da Cultura.

Myrliane Leão foi a grande ausência ontem na Feijoada 2014. Ela estava no encontro de leopoldinenses na Fazenda Guaritá, de Omar Peres, em Vassouras (RJ).

No Privilège, Mr. Catra e o Bloco Come Quieto embalam a festa após o primeiro jogo do Brasil na Copa.

O presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina (com Ignez) retorna hoje de Araxá, onde participou do Conexão Empresarial.

Nathália e Tiago Mechler comemoram o aniversário da filha Luíza, no Carpe Diem.

Por causa da Copa, a Fundação Hemominas vai encerrar o expediente três horas antes do início dos jogos do Brasil.

Darcy Pontes recebeu amigos para drinques, anteontem, em seu bonito reduto no alto da Oswaldo Aranha.

Neste domingo, a partir das 9h, no Bar Cão, tem Exposição Panamericana de Cães de Raça.

Gilmar Chandretti (Cascatinha Club) intensifica os treinos para a Maratona da Caixa, agendada para julho no Rio.

Será aberta nesta terça, no Espaço Cultural Correios, a exposição "Margaret Mee - 100 anos de vida". A mostra reúne 60 obras e objetos da premiada ilustradora botânica inglesa.

No feriado, a Nagô será a atração do espaço gastronômico-cultural Serrafina, em Ibitipoca. A banda mescla reggae, rock, MPB e jazz.

A decoradora Roberta Brigatto conferiu a feira Expo Parques e Festas, em São Paulo.

O mestrado em Letras do CES agendou o 8º Colóquio de Pesquisa em Literatura Brasileira para os dias 25 a 27. Inscrições abertas.

Em clima de 'niver' neste domingo, Simone Pinheiro Peres, Luiz Gonzaga Delgado, Renata Lopes Guilhermino e Suca de Souza.

Amanhã é a vez de Ruth Hargreaves, Andréia Nascimento, Carla Costa Heringer, Arnaldo Guerra, Lilian Werneck e Ricardo José Fonseca Costa.

Nefilim" é a exposição de arte digital que Thiago Corrêa Mellado inaugura amanhã, no Pró-Música.

A noite da próxima terça será de caldos no Santo Onofre.

Nequitz Miguel está entre os artistas da exposição "Fome de Arte", a partir de terça, no espaço cultural CEPERJ, no Rio.

Terá início no próximo sábado, na Praça da Estação, o 16º Festival de Bandas Novas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?