Publicidade

15 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Ana Carolina Baldi iluminando a Feijoada 2014
Ana Carolina Baldi iluminando a Feijoada 2014

 

SUCESSO DO BUFFET

Ainda recebendo elogios pelo sucesso do Fátima Buffet na Feijoada 2014, o empresário João Matos mandou email agradecendo "a oportunidade de estar presente no maior evento privado organizado na cidade. Ter nosso nome associado à festa e às grandes marcas que ali se fizeram presentes, é motivo de orgulho".

 

 

E MAIS...

"A Feijoada mostrou, mais uma vez, a força jornalística e empresarial, conquistada ao longo de 22 anos. É importante destacar sua energia, qualidade nos detalhes, aprimoramento no 'case' e reinvenção no modo de conduzir o maior evento regional."

E anunciou que já está trabalhando a feijoada de 2015, para colocar nela toda energia e criatividade necessárias à magnitude da festa".

 

 

NOVO DESAFIO

Diretor do Monte Sinai, José Mariano de Moraes comemora mais uma conquista do grupo de médicos que lidera.

A partir do dia 30 será responsável pela gestão do Hospital de Saquarema (RJ).

Vale lembrar que, além da Suprema, Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus e Unidade de Pronto Atendimento de Santa Luzia, o Monte Sinai já administra, há dois anos, uma UPA e o Hospital da Mãe, em Mesquita (RJ).

 

 

VOO LIVRE

Bianca e Cirinho Zacarias recebem para a festa de 15 anos da filha Luiza, dia 27, no Privilège.

Os juiz-foranos da banda Onze:20 estreiam nos palcos do Rio. O show será dia 5 de julho, na Fundição Progresso.

Marina Colasanti é a convidada do projeto Sesc Literatura: Grandes Escritores, dia 26, no Pró-Música.

O empresário Juracy Neves, Laura Maria Gallo da Costa, Edson Soares e Waleska Romão estão aniversariando.

Amanhã é a vez de Maria Luiza Moraes e Maira Pernisa Junqueira.

Pablo Oazen é um dos 'chefs' convidados para o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em agosto.

Em seu 'blog', a psiquiatra Elimar Jacob Salzer Rodrigues postou o artigo "Interação medicamentosa", alertando sobre as reações boas ou más provocadas pelo uso simultâneo de dois ou mais medicamentos.

Vem aí a Revista da Feijoada 2014.

As Irmãs Servas do Santíssimo Sacramento convidam para o tríduo preparatório para a festa de Corpus Christi, de segunda a quarta-feira, no Cenáculo. Na quinta, o arcebispo dom Gil Moreira celebra a missa festiva, às 9h, seguida de procissão.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

 

 

SELO ECOLÓGICO

Para festejar os 25 anos de sucesso do Ibitipoca Off Road, o coordenador Manoel Resende recebeu uma excelente notícia.

O enduro conquistou o selo "Evento Neutro de Carbono", concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, em parceria com a Vital Engenharia Ambiental.

É a primeira prova do gênero autorizado a estampar o selo.

 

 

PONTO DE VISTA

Presença na Feijoada 2014, o deputado federal Mário Heringer gostou da estreia da Seleção, mas tweetou: "que abertura mais chinfrim.

Padrão Fifa!

 

 

CONGRATULAÇÕES

Do advogado José Luiz Britto Bastos: "parabenizo a coluna pelos excelentes serviços prestados à sociedade de Juiz de Fora, esperando que esse magnífico trabalho jornalístico social/informativo, possa continuar cada vez melhor e mais atuante. Afinal, 38 anos não são 38 dias".

Do presidente do Abrigo Santa Helena, Antônio Carlos Estevão: "Amigo CR, há 38 anos iniciou-se a caminhada do menino, cheio de sonhos e ideais. Hoje, transcorridos 38 anos, o que podemos constatar é o respeito, a amizade, o carinho e o sucesso, fruto de sua inteligência, capacidade e caráter".

 

 

ANTENADO

"Menina dos olhos" do reitor Henrique Duque, o vôlei da UFJF deve continuar disputando a Super Liga Nacional.

Na coletiva à imprensa, seu sucessor, Julio Chebli mostrou-se otimista com a permanência, nas quadras, do projeto de extensão da Faculdade de Educação Física.

A campanha "Prá cima Juiz de Fora" agradece.

 

 

COM CERTEZA

Sobre os últimos acontecimentos policiais na cidade, um leitor lembrava ontem a consagrada frase de Jorge Benjor:

"Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto por malandragem".

 

 

ALIÁS,

Nunca é demais mencionar o dito popular de que "a maior esperteza do ser humano é a honestidade".

 

 

MAIS VOZES

Criado, há três anos, pelo arcebispo dom Gil Moreira, o Coral Arquidiocesano "Benedictus" tem vagas para tenor, baixo, soprano e contralto.

O teste pode ser feito durante os ensaios que acontecem às segundas e sextas, 18h, na Catedral.

 

 

MENORIDADE PENAL

Presidente do Tribunal do Júri e exemplo de integridade, o juiz José Armando da Silveira comenta, com exclusividade para a coluna, um dos temas mais polêmicos do momento: a redução da maioridade penal.

Para o magistrado, não deve haver um critério objetivo (de 14, 15 ou 16 anos), mas sim subjetivo. E explica: "o menor acusado de algum delito seria avaliado por especialistas em psicologia e psiquiatria para informarem ao juízo se aquele menor, de qualquer idade, tinha consciência do ato praticado e maturidade necessária para discernir entre o bem e o mal".

Uma solução simples, já praticada em outros países.

 

 

COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Outro assunto que vem tomando conta do noticiário policial - a justiça com as próprias mãos - é condenado pelo juiz José Armando: "se admitíssemos a prática do linchamento em nome de uma justiça imediata, estaríamos caminhando em direção a um passado longínquo e negando a evolução político-social que criou a instituição da Justiça".

Na visão do juiz criminal, "justiça com as próprias mãos é prática animalesca, incompatível com a disciplina cívica e um desrespeito flagrante à Constituição do país que proclama o amplo direito de defesa e o princípio da presunção de inocência até o trânsito julgado de sentença condenatória. A justiça humana também tem que ser respeitada".

 

 

PARQUE É DESTAQUE

Considerado o terceiro melhor da América do Sul e segundo do Brasil, o Parque Estadual de Ibitipoca ganhou matéria na "Folha de S. Paulo" como exemplo de investimento e geração de emprego e renda no país.

O jornal paulista destacou pesquisa do Instituto Semeia indicando que o aproveitamento turístico de Unidades de Conservação no Brasil tem potencial de gerar receita de até R$ 168 bilhões em dez anos.

 

 

MAIS TURISMO

Segundo o Semeia, as melhorias e o plano de manejo implantados em 2008 alavancaram o turismo em Ibitipoca.

Nos últimos três anos, a oferta de hospedagem ao redor do parque cresceu 28,6%, e o turismo também foi um dos responsáveis por melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

 

 

TOQUE

De Blaise Pascal:

"O segredo da vida alegre e contente é estar em paz com Deus e com a natureza".

 

 

PARA AGENDAR

Já tem data o tradicional encontro da Associação dos Ex-Alunos da Academia: dias 13 e 14 de setembro.

Com direito a homenagens aos ex-presidentes Alber Ganimi, Pilar Tenório de Albuquerque, Jairo Couto Delgado, Renato de Oliveira Medina e o atual Hamlet Pernisa.

 

 

SEM GLÚTEN

Em julho, Chico Mendonça participará da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos, em São Paulo.

Além de lançar os produtos "Chico Geraes", ele vai divulgar o 2º Viva Sem Glúten, feira agendada para novembro em Juiz de Fora, com apoio da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil - Fenacelbra.

 

 

FESTA JULINA

Em clima de Copa, o Apogeu está colocando à venda os convites para sua festa julina agendada para 5 de julho, no MHall.

As barraquinhas serão divididas entre as unidades e os estudantes terão gratuidade.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?