Publicidade

13 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Mariana Linhares pelas lentes de Carmelita Lavorato
Mariana Linhares pelas lentes de Carmelita Lavorato

 

AMIGOS DO GALAXIE

Juiz de Fora será cenário do 1º Encontro Mineiro dos Amigos do Galaxie, entre os dias 1º e 3 de agosto, no Hotel Green Hill, com a coordenação de Ricardo Kamil Malta e Césinha Avellar.

Fabricado pela Ford até 1983, o Galaxie é considerado o maior sedan produzido no Brasil e a paixão pelo luxuoso carro ganhou espaço no Sul do país, onde os Amigos do Galaxie se reúnem há 12 anos.

Especialmente para participar do encontro, cinco "galaxeiros" estão vindo de Novo Hamburgo (RS), quatro de Florianópolis e dez de Curitiba. Colecionadores de Belo Horizonte, Rio e São Paulo, inclusive de cidades do interior, também confirmaram presença.

 

 

GALAXEIROS DE JF

É bem expressivo o número de juiz-foranos aficionados pelo Galaxie. Entre os que já confirmaram a participação, José Maria Ferreira, Maurílio Alvim, Luiz Vale, Rodrigo França, Luiz Alberto Andrés, Camilo Andrés, João Batista de Carvalho, Jovino Campos e Papaulo Martins.

 

 

QUEM VEM

Autor do livro "Galaxie, o Grande Brasileiro", Dino Dragone também vem para o encontro, assim como Derec Jorgette - presidente do Galaxie Clube de São Paulo e o editor da revista "Hot Rod", Ricardo Kruppa, que fará cobertura especial.

 

 

RARIDADES

Entre atrações especiais do encontro está o Galaxie 500, que o colecionador João de Souza (92 anos) comprou em 1969, na Mesbla - antiga concessionária Ford em Belo Horizonte. Dono do carro há 45 anos, 'seu' João vem com os dois filhos.

Ainda no pátio do Green Hill promete despertar atenção o Galaxie Landau 1979, que transportou o Papa João Paulo II em sua passagem pelo Rio, em 1980.

 

 

VOO LIVRE

Nesta segunda-feira, durante jantar festivo, Roberto Zogbi Richa assume a presidência do Rotary São Mateus, sucedendo a João Batista Mattoso.

Patrícia e Raphael Veiga estão "grávidos" do primeiro herdeiro.

Será em prol da Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres o Arraiá do Bloco Pintinho de Ouro, sábado que vem, no Tupi. No palco, Paulinho Tchê Tchê.

Ângela Caixeiro em treinamentos para o Campeonato Sul Americano de Atletismo, na Colômbia.

A equipe da Aventura Ilimitada inicia colônia de férias, amanhã, no Sistema Degraus.

Melissa Mendes, Olamir Rossini Jr., Cidinha Louzada, Toninho Simão, Simone Zoqbi, Tatiana Nunes Cruz, André de Castro Luis, Luciana Talha e o promotor Plínio Lacerda Martins comemoram 'niver'.

Nesta segunda, é a vez de Guilherme Sarmento, Beth Carvalho e Mônica Viana.

No novo Studio Bardot, no Alto dos Passos, Isabel Vasconcellos expõe suas telas com a técnica de oxidação.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está convidando para a apresentação de seus projetos sociais e programas. Será no próximo dia 17.

Dentro das comemorações dos 30 anos de seu salão, André Pavam lançou no site fotos das três décadas de sucesso.

Na próxima quarta, na Faculdade de Engenharia, acontece o 2º Encontro de Comunicação Integrada da UFJF.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr., pelo telefone 3229-0002.

 

 

ANTENADO

Começa nesta segunda-feira um dos mais importantes acontecimentos culturais do país: o 25°Festival Internacional de Música Colonial e Antiga, com mais de 30 concertos de músicos brasileiros e estrangeiros.

As apresentações, gratuitas, acontecerão em teatros, igrejas e ao ar livre, no Calçadão da Halfeld e na Concha Acústica da UFJF.

Imperdível.

 

 

NA GRANDE FINAL

Dois destacados executivos juiz-foranos, há vários anos morando fora do país, marcam presença hoje, no Maracanã, para assistir a grande final Alemanha x Argentina.

Marden Neves, diretor da UBL Consulting, veio de Hannover com Aline e os filhos João e Mateus.

Da Cidade do México, onde é diretor da Coca-Cola Company veio Evandro Machado Tavares.

 

 

LAMOUR

Tiago Alvim surpreendeu a namorada Cláudia Scaldini na viagem que fizeram a Paris.

Anunciou o noivado.

 

 

CORRIDA CAMILO DOS SANTOS

Será dia 14 de setembro, a 5ª Corrida de Rua do Rodoviário Camilo dos Santos, este ano cheia de inovações, a começar por um grande desafio na véspera.

A proposta é estimular uma competição saudável entre as assessorias e academias que participarão de provas especialmente montadas para a ação. Com direito, a troféus e prêmios em dinheiro.

 

 

QUEM CHEGA

Procedentes de Brasília e Lisboa, as irmãs Betinha e Adriana Paranhos chegam à cidade.

Vão comemorar os 53 anos de casamento dos pais, Elizabeth e Fernando Paranhos.

 

 

OBRA HISTÓRICA

Catalogada entre as obras mais importantes para o futuro de Juiz de Fora, a adutora de Chapéu d'Uvas, que deverá ser inaugurada em agosto, vai garantir o abastecimento da cidade pelos próximos 30 anos. Ao comentar a visita que fez, o prefeito Bruno Siqueira lembrou que "a adutora só se tornou possível, graças ao saudoso presidente Itamar Franco que concluiu a barragem em 1994".

O presidente da Cesama, André Borges, destacou também a importância da nova adutora para o desenvolvimento industrial.

 

 

REENCONTRO

Um dos momentos marcantes da visita aconteceu quando Marcello Siqueira (que foi presidente da Cesama e também de Furnas) reencontrou Manoel Severino Filho no canteiro de obras. Potiguar de Natal, ele está completando 48 anos de trabalho, com atuação em grandes construções como a Ponte Rio-Niterói, Itaipu Binacional e na própria barragem de Chapéu d'Uvas. Severino surpreendeu os visitantes por sua invejável disposição, entusiasmo e conhecimento com que descreve os detalhes da obra.

 

 

TOQUE

De Alberto Camus:

"Charme é conseguir a resposta sim sem ter feito nenhuma pergunta clara".

 

 

BOA OPÇÃO

Uma das bandas de maior sucesso no circuito mineiro, a Lúdica Música comemora 23 anos, sexta que vem, no palco do Cultural.

Na noite, Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes estream o show "On The Rocks".

 

 

FEIRA EM SP

De terça a sexta, a Chico Mendonça participa da Fipan - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo de Alimentos, em São Paulo.

Será com o lançamento do pão de queijo sem glúten e sem lactose da "Chico Geraes".

 

 

ROMANCE

O professor Fernando Fiorese finaliza seu primeiro romance, selecionado pelo Programa Petrobras Cultural 2012, com publicação prevista para o próximo ano.

O título provisório é "Um chão de presas fáceis".

 

 

NA MEMÓRIA

ACopa do Mundo chega ao seu final, hoje, com três grandes perdas para a imprensa esportiva.

As mortes dos narradores Luciano do Valle e Mauricio Torres, e sexta-feira, do médico e comentarista Osmar de Oliveira.

Não bastassem os vergonhosos 7 x 1 e, de quebra, o "sumiço" de Pelé, campeão de três Copas.

 

 

GRANDE INTERESSE

Cresce o número de expositores confirmados para a Brasil Food Show Zona da Mata, marcada para setembro, no Expominas.

Entre as empresas de Belo Horizonte, a Consulte Vendas - representante da Prática e Klimaquip - e a Vox Inteligence, especializada em automação comercial.

 

 

ESTICADA NA ORLA

Terezinha e Marcus Barra em ritmo de temporada no apê de Cabo Frio. Depois seguem para o Clube Med Rio das Pedras (RJ), onde no dia 22 ela comemora o 'niver'.

 

 

INSTRUMENTAL DE QUALIDADE

Contagem regressiva para o 15º Ibitipoca Jazz Festival, dias 25 e 26.

No palco, Fabrício Conde (e o sax de Zé Nogueira), Hérmanes Abreu (e o percussionista Ricardo Frota), Dudu Lima Trio, Maurice Cahen, Steves Travis (e o sax de Caetano Brasil).

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?