Publicidade

17 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

RECEBENDO AMIGOS

'Pole position' do Pró-Copão - o mais antigo bar de Juiz de Fora - o simpático Sérgio Alves comemorou seus 60 anos reunindo familiares, amigos e os confrades da Academia Rio Branco para animadíssima tarde de festa na Giramundo. Com direito ao envolvente cardápio musical do Beatles Forever. Nas fotos, algumas presenças.


BOA IMPRESSÃO

Na visita que fez à Vila Olavo Costa e Vila Ideal, o prefeito Bruno Siqueira ficou bem impressionado com o ritmo das obras da moderna UAPS, que deverá ser inaugurada em agosto. O Complexo Travessia, que tem 20 mil metros quadrados, com novas ruas e amplo espaço para atividades esportivas e sócio-culturais também será entregue nos próximos meses.


SÓ ELOGIOS

Durante a visita, Bruno foi recebido pelo diretor da Fripai Alimentos, Marcelo Detoni, que não poupou elogios ao conjunto diversificado de obras. Ele comentou sobre os enormes benefícios que "as obras vão proporcionar nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e do sistema viário".


SIM OU NÃO

A OAB de Minas resolveu dar uma solução definitiva para o dilema que envolve a existência da Turma Recursal do TRT/3º Região em Juiz de Fora. No próximo dia 28, todos os advogados (inscritos e ativos) envolvidos estarão participando da votação que acontecerá no saguão do Fórum Benjamin Colucci.


POSSE NA LIGA

Jair de Castro Filho será o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora nos próximos três anos. A posse acontece nesta sexta, na sede social do Tupi.


MOSTRA CASA REAL

Liliana Rodrigues e Nestor Rocha, casal 'top' da sociedade carioca, inauguram a segunda edição da Mostra Casa Real, sábado, na secular Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras (RJ). O projeto tem como objetivo resgatar a memória brasileira apresentando uma exposição que reúne trabalhos de 60 profissionais, pontificados pelo mobiliário e arte dos séculos XVIII e XIX.


QUINTA MUSICAL

O Helsinki Baroque, um dos mais atuantes grupos da Finlândia, é a atração do Festival Internacional de Música Colonial e Antiga, hoje, às 20h30 na Igreja do Rosário. E mais: no Parque Halfeld, a partir das 17h30, Guilherme Oliveira e Domício Procópio vão reger os corais da UFJF, do Pró-Música e o Coro Municipal. Na sequência, Quinteto de Metais.


RUMO À FINLÂNDIA

Professor da UFJF, o psiquiatra e psicanalista Éder Schmidt está de malas prontas para a Finlândia. Vai apresentar um trabalho no 33º Congresso Europeu de História das Ciências Humanas.


ENCANTOS DO MUSEU

Douglas Fasolato, diretor do Museu Mariano Procópio, comemora o resultado do projeto "O que me encanta no Parque". Os 1.085 trabalhos de 21 escolas serão, agora, selecionados por uma comissão para premiações do primeiro ao terceiro lugar, além de certificado para aluno e professor e troféu para a escola. Outros 18 trabalhos - nove em cada categoria - vão compor uma mostra, ao lado dos vencedores.


EM CIMA DO LANCE

O músico Ronaldo Miana deu seu toque na decoração da tradicional Glamour. A vitrine ganhou instrumentos árabes, numa referência especial ao Festival Internacional de Música Colonial e Antiga, que movimenta a cidade.


GIOVANE NA CORRIDA

Presença simpática (e festejada) na Feijoada 2014, Giovane Gávio confirmou participação na Corrida da Fogueira, sábado agora. A prova, por sinal, tem também um sentido solidário. Durante a entrega dos 'kits' serão recolhidos alimentos não perecíveis para o Instituto Vitória, que presta assistência gratuita e especializada a portadores de deficiência.


NERSO NO HOSPITAL

Ciceroneado pelo diretor Iomar Cangussu, o humorista Pedro Bismark fez a festa, anteontem, no Monte Sinai. Evidenciando seu carisma e talento, ele visitou diversas alas do hospital e o restaurante dos funcionários, proporcionando boas gargalhas com os famosos 'causos' do Nerso da Capitinga.


TOME NOTA

Amanhã, de 8 às 18h, no Premier Hotel, acontece o curso Reconstrução tecidual estética - Preservação alveolar e implantes imediatos, com o professor Júlio César Joly, nome de grande expressão na odontologia brasileira. A promoção é da Suprema em parceria com a UFJF.


TOQUE

De La Rochefoucauld: "No ciúme, há mais amor próprio que amor".


ANTENADO

A blitz que a Settra realizou, ontem pela manhã, na Zona Norte, serviu para mostrar que ainda há motoristas irresponsáveis transportando vidas. Dos veículos abordados, entre vans escolares e taxis, três foram autuados e dois apreendidos. Um deles, pasmem, por desgaste excessivo nos quatro pneus e outros por falta de licenciamento. A coluna não só apoia as blitze, como também pede mais frequência.


VOO LIVRE

Quem está aniversariando nesta quinta é Louise Pereira Fortuna.

Às 19h, no CCBM, Yussef Campos autografa o livro "Proposições para o Patrimônio Cultural", editado com incentivo da Lei Murilo Mendes. A noite terá o toque musical de Daniel Drummond.

A Martina lançou promoção com descontos de 50% exclusivos para a linha de camisas Dudalina.

Logo mais no Savoir-Faire, Alzira Bianco canta acompanhada do saxofonista e flautista Luiz Rachid.

Soraya Zaka recebe para 'coq' de lançamento da coleção da Farm.

Com vários amigos em Juiz de Fora, Madalena Belo e João Martins festejam bodas de prata, sábado agora, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Chalé, região de Manhuaçu.

Aniversariando, Maria da Conceição (Tuka) Prazeres dos Santos e Thatiana Campolina.

Jornalista com experiência também em eventos gastronômicos, Mariana Marcial é a nova assessora do Santa Cruz Shopping.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr., pelo telefone 3229-0002.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?