Publicidade

11 de Julho de 2014 - 19:22

Por Tribuna

Compartilhar
 

Cerca de 36 mil alunos oriundos de 48 escolas da rede estadual de ensino voltarão às aulas na próxima segunda-feira (14) em Juiz de Fora. Já estudantes da maioria das escolas particulares entram de férias na próxima semana, e o recesso deve ter duração de duas semanas.

No caso da rede estadual, as férias do meio do ano começaram no dia 12 de junho e foram antecipadas e ampliadas devido à realização da Copa do Mundo. Assim, o recesso que era de duas semanas, durou 31 dias. De acordo com o calendário, as aulas vão até o dia 19 de dezembro, contemplando 200 dias letivos, conforme estabelecido por lei. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, para que não houvesse prejuízos aos discentes, a expansão dos dias de folga já havia sido comunicada às escolas desde o ano passado. Desta forma, foi possível realizar a formulação do calendário sem perdas.

Já na rede municipal, mesmo com a greve dos professores que durou 29 dias, o período de 30 dias de férias dos estudantes foi mantido. Segundo a Secretaria de Educação do município, a previsão é de que os cerca de 44 mil alunos oriundos das 101 escolas retornem as atividades no dia 4 de agosto. Em relação ao calendário escolar que irá sofrer modificações devido as interferências, a pasta informou que os diretores de cada unidade estão enviando propostas de horários de reposição dos dias não trabalhados, para serem submetidos à aprovação da Secretaria de Educação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?