Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O primeiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) de 2014 terá início nesta quinta-feira (16) em Juiz de Fora. De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Magda Ferreira, serão visitados 5.585 imóveis. Não foi informada previsão para conclusão dos trabalhos. O último Liraa, divulgado em novembro passado, mostrou que 2% das residências de Juiz de Fora apresentam infestação do mosquito. O percentual considerado seguro é de 1%, conforme o Ministério da Saúde.

Ainda segundo a subsecretária, os agentes epidemiológicos estão percorrendo 200 pontos estratégicos, como oficinas, borracharias, terrenos baldios, colégios e clubes, entre outros. Essas visitas são realizadas quinzenalmente.

Magda ressalta a importância da participação popular na prevenção à dengue. "A comunidade precisa se conscientizar e não permitir o surgimento de criadouros, cuidando da sua residência, eliminando todos os possíveis focos." Ela informa que os agentes trabalham sempre identificados com uniformes e equipamentos.

No dia 25 de janeiro, acontecerá, em Juiz de Fora, o Dia D de combate à dengue, reforçando a campanha de conscientização. Nesse início de ano, já foram registrados quatro notificações de suspeita da doença, sendo uma confirmada e duas descartadas. A última ainda aguarda resultado de exames.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?