Publicidade

27 de Junho de 2014 - 11:15

Por Tribuna

Compartilhar
 

Pela segunda vez em menos de uma semana, o lar de idosos Abrigo Santa Helena foi alvo de furto em sua sede, na Avenida Francisco Valadares, no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O crime foi descoberto na manhã desta sexta-feira (27), quando o responsável pelo setor de obras chegou para trabalhar. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, um computador foi levado da despensa. A suspeita é de que o ladrão entrou no local pelo basculante. Já no sábado, várias ferramentas foram levadas do abrigo, incluindo uma maquita e uma furadeira. Nos dois casos, nenhum suspeito foi encontrado.

O presidente do Santa Helena, Antônio Carlos da Silva Estevão, lamentou os crimes e informou que já foram quatro ou cinco casos do tipo apenas este ano. "O computador que levaram tinha todos os dados do nosso controle de mantimentos. O que estava nele era importante para nós", desabafou. Além do dano administrativo, a entidade que sobrevive de doações também arca com prejuízos. Apenas as ferramentas estavam avaliadas em R$ 5 mil. "O pior é a insegurança. A área do abrigo é muito aberta, próxima à rua e ao Rio Paraibuna, fica difícil vigiar", disse o presidente, acrescentando que já está pedindo providências por parte da Polícia Civil. "Como não está tendo resposta (aos crimes), tememos que chegue a uma coisa pior."

Cuidando atualmente de 145 idosos, a entidade comemora o centenário em outubro do próximo ano. Pessoas interessadas em contribuir com o abrigo podem fazer contato pelos telefones 3235-1048 e 3235-0858.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?