Publicidade

31 de Março de 2014 - 19:02

Por Tribuna

Compartilhar
 

Abril começa nesta terça-feira com o tempo instável na Zona da Mata. Em Juiz de Fora, a previsão é de pancadas de chuvas, principalmente entre o fim de tarde e o início de noite, até quinta-feira conforme o geógrafo Carlos Wagner Coelho, do Departamento de Meteorologia da Cemig. Segundo ele, as próximas precipitações devem ser semelhantes à registrada no fim da noite de domingo (30), quando o volume de chuvas atingiu 10,4 milímetros, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Cemig registrou 58 raios entre 22h do mesmo dia e 2h desta segunda, número considerado elevado para esta época do ano.

Além da instabilidade, os próximos dias deverão ser marcados pela alta concentração de nuvens e temperaturas amenas. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até quinta-feira, os termômetros devem oscilar entre 17 e 25 graus. Nesta segunda, o Inmet registrou mínima de 18, com máxima de 28,9 graus.

Período chuvoso

Com o início do novo mês, encerra-se oficialmente o ciclo de chuvas 2013/2014, que ocorre entre novembro e março. Neste período, o Inmet contabilizou acumulado de 946,9 milímetros, o que representa 76,75% do esperado nestes cinco meses, que são 1.233,6 milímetros. Chama a atenção o fato de que, apenas em dezembro, choveu mais da metade do acumulado: 494 milímetros. Considerando apenas o ano de 2014, as precipitações atingiram somente 40% do esperado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?