Publicidade

27 de Janeiro de 2014 - 17:08

Por Tribuna

Compartilhar
 
ônibus levava 51 pessoas de Vitória da Conquista (BA) para São Paulo
ônibus levava 51 pessoas de Vitória da Conquista (BA) para São Paulo
Bombeiros fizeram buscas por possíveis vítimas dentro do ônibus
Bombeiros fizeram buscas por possíveis vítimas dentro do ônibus
Acidente ocorreu na manhã de domingo
Acidente ocorreu na manhã de domingo

Continuam internadas em estado grave no Hospital São Paulo, em Muriaé, duas vítimas do acidente com o ônibus da Viação Novo Horizonte que seguia de Vitória da Conquista (BA) para São Paulo e caiu de uma ponte sobre o Rio Glória, no km 683 da BR-116, entre Muriaé e Miradouro, no início da manhã de domingo (26). O ônibus viajava com 51 passageiros, entre adultos e crianças, além do motorista. Duas pessoas morreram. O corpo de Maria Aparecida Amaro da Silva, de 36 anos, natural da Bahia, foi encontrado por volta das 8h30 desta segunda-feira, a cerca de três quilômetros do local do acidente. Já uma menina de 5 meses de idade foi localizada por volta das 11h30 do próprio domingo pelo Corpo de Bombeiros.

Dos 51 passageiros, 45 eram adultos e seis eram crianças. Quarenta e nove pessoas ficaram feridas, foram encaminhadas para hospitais da região, mas a maioria já foi liberada. Uma mulher de 24 anos, com trauma na coluna, e uma menina de 3 anos, com trauma pulmonar, seguem internadas no Hospital São Paulo.

Fotos feitas pelo jornalista Silvan Alves mostram como foi o resgate aos passageiros do ônibus, que ficou submerso. De acordo com relatos dos sobreviventes, os passageiros saíram pelas janelas laterais do veículo. O ônibus bateu na mureta de proteção da ponte antes de cair.

O acidente exigiu a mobilização de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Muriaé e de Ubá, além de homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé e Leopoldina. O transporte da vítimas foi feito por unidades de Resgate dos Bombeiros, ambulâncias públicas de prefeituras e particulares, como da Unimed, além de um ônibus.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?