Publicidade

29 de Maio de 2014 - 09:51

Por Tribuna

Compartilhar
 
Com a força da batida, poste foi derrubado
Com a força da batida, poste foi derrubado

Atualizada às 21h28

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Salvaterra, Zona Sul, por volta das 9h30 desta quinta-feira (29). Dois veículos se chocaram depois que um deles bateu contra um poste de iluminação pública. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista de um dos carros, um Fiat Uno, contou que transitava pela avenida, no sentido da BR-040, quando, em um trecho de curva, o Corsa que seguia na sua frente perdeu o controle direcional e colidiu contra o poste. Ainda segundo relatou o condutor do Uno, de 27 anos, depois da colisão, o Corsa rodou  diversas vezes na pista. Ele tentou parar, mas não conseguiu sendo atingido pelo automóvel descontrolado. "A sorte é que eu estava usando cinto de segurança, se estivesse sem, teria acontecido o pior", contou. Em função do acidente, o trânsito na avenida, no sentido da BR-040, ficou lento a partir do trevo do Parque da Lajinha, mas não houve interdição.

O condutor do Corsa, de 19 anos, e o carona, 22, foram socorridos pela equipe do Resgate e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista sofreu um trauma na face, enquanto o carona apresentou apenas escoriações. A Secretaria de Saúde informou que o condutor ficou internado na sala de observação masculina, lúcido e aguardando avaliação da neurocirurgia. Ainda segundo o documento policial, a perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os levantamentos de praxe, liberando a pista. 

Uma empresa representante da Cemig compareceu ao trecho e fez a retirada do poste danificado da via, evitando que novos acidentes acontecessem. Os veículos foram liberados aos responsáveis. O pai do motorista do Corsa, 47, esteve no local do acidente e contou que foi o próprio filho acidentado que o avisou sobre o ocorrido. "Apesar do ferimento, graças a Deus, ele estava consciente, quando foi socorrido."

Funcionários das empresas situadas na Deusdedit Salgado reclamaram do risco naquele trecho. "Solicitamos à Settra a instalação de radar neste ponto", disse um dos trabalhadores. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?