Publicidade

02 de Junho de 2014 - 10:22

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 14h25

Um acidente envolvendo um veículo Passat resultou na queda de três postes de iluminação pública e em outro, que ficou tombado, na Avenida Juiz de Fora, no Bairro Grama, Zona Nordeste, no início da noite desse domingo (1). Uma viatura da Polícia Militar também sofreu avarias ao ser atingida pela fiação. Seis pessoas que ocupavam o veículo, entre elas um adolescente de 14 anos e duas crianças, 3 e 5, ficaram feridas. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista do Passat, um homem de 31 anos, abandonou o local do acidente. Algumas pessoas ficaram até cinco horas sem energia por causa da batida. Também consta no documento que o carro estava indevidamente licenciado. 

A PM relatou que, ao chegar ao local do acidente, diversos fios de transmissão de energia elétrica, cabos de telefonia e fibra ótica estavam caídos sobre o automóvel, sendo acionada uma equipe da Cemig para desenergizar a rede na área. Em um dos postes que caiu havia um transformador de energia que foi danificado na queda. 

As vítimas foram resgatadas, pois apresentavam politraumatismos, e conduzidas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), permanecendo internadas. Como o veículo apresentava irregularidades, foi removido e apreendido. Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, uma viatura da PM que trafegava no local e no mesmo sentido do Passat, do Bairro Grama ao Centro, foi atingida na sua parte superior por um dos cabos, sofrendo danos na porta do motorista, teto e no giroflex. 

A assessoria de comunicação da Cemig informou que cerca de 6.800 clientes ficaram sem energia por uma hora e mais dois, por cinco horas. A interrupção atingiu os bairros Filgueiras, Terras do Comendador, Grama, Parque Independência, Nova Gramado e Granjas Bethânia, todos os bairros na região Nordeste. A assessoria informou ainda que dois postes foram já foram trocados, e o terceiro será consertado quando a companhia for realizar outra intervenção que necessite de desligamento de energia, já que se trata de um trabalho maior. A Cemig reforça que não há risco na área.

 
Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?