Publicidade

31 de Março de 2014 - 19:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira na sede da 4ª Risp
Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira na sede da 4ª Risp

Atualizada às 21h05

Cinquenta pessoas, entre policiais militares e civis, guardas municipais e bombeiros, integram a primeira turma do curso de capacitação do programa do Governo federal, em parceria com o Estado e Município, "Crack, é possível vencer". A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (31) na sede da 4ª Região Integrada de Segurança Púbica (Risp), no Bairro Nova Era, Zona Norte, e contou com a presença do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e de autoridades ligadas à segurança pública na cidade. Na abertura do evento, o prefeito falou das ações nas áreas de inclusão social e incentivo aos esportes. 

De acordo com o coordenador do curso, major Robson Garrido, as aulas desta primeira etapa são ministradas por oficiais da PM e acontecem durante duas semanas na sede do 2º Batalhão, em Santa Terezinha, região Nordeste, totalizando 80 horas. Os alunos ainda passarão por mais duas etapas de qualificação, e outra turma de 50 pessoas também será capacitada. "A grade curricular é elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e aborda assuntos relacionados à polícia comunitária, aos direitos humanos, à resolução pacífica de conflitos e ao relacionamento interpessoal." 

A previsão é de que, até o final do ano, os cem servidores capacitados já possam atuar conforme os planejamentos do programa, que prevê ações de prevenção e repressão ao crack, além de cuidados com a saúde de usuários da droga. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?