Publicidade

29 de Maio de 2014 - 07:00

Novo sistema de tráfego entra em funcionamento horas após inauguração de ponte, prevista para 19h desta quinta-feira

Por Tribuna

Compartilhar
 

Quinze linhas de ônibus, de dez bairros distintos, terão seus itinerários alterados a partir desta sexta-feira (30). A mudança ocorre devido à implantação do binário da Avenida Brasil, a ser operado a partir das 9h desta sexta-feira, e que contemplará todo o traçado entre os bairros Santa Terezinha, na Zona Nordeste, e Santa Teresa, na Sudeste. Com a alteração, a pista que margeia o Rio Paraibuna pelo lado direito ficará responsável pelo fluxo de automóveis em direção à Vila Ideal. O caminho inverso será feito pela pista do lado esquerdo. As adequações no fluxo, que também ocorrerão em alguns trechos e ruas perpendiculares à Avenida Sete de Setembro, afetarão as linhas 220 (Bom Pastor), 230 (Santa Paula), 231 (Progresso), 311 (Santa Teresa), 422 (Santa Cândida), 424 (Aracy), 437 (São Bernardo), 430 (São Sebastião), 431 e 432 (São Benedito), 433 e 434 (Vila Alpina), e 440, 441 e 442 (Santo Antônio).

Horas antes, às 19h desta quinta, ocorrerá a solenidade de inauguração da Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, construída sobre o Rio Paraibuna próximo ao Clube Tupynambás. A estrutura, que ficará responsável pelo fluxo de veículos do lado direito para o esquerdo, é a segunda do pacote de obras viárias anunciadas ainda pela administração anterior. Ainda estão previstas construções de trincheiras e viadutos. Pintada na cor azul, a ponte tem 44 metros de extensão e 16 metros de largura.

Com a inauguração da estrutura e a implantação do binário, com mão única em cada um dos lados da Brasil, a expectativa do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) é que haja melhorias no tráfego da via como um todo. Na última sexta-feira, ele informou à Tribuna que as adequações nas placas de sinalização vertical e na pintura horizontal serão feitas gradativamente nos próximos dias. Este trabalho começou esta semana, sendo que alguns novos dispositivos já podem ser observados em alguns trechos, como entre as pontes do Ladeira e da Halfeld.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?