Publicidade

14 de Fevereiro de 2014 - 16:06

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 16h05

Passageiros e funcionários de um ônibus da Viação São Francisco viveram momentos de pânico durante assalto, na noite de quinta-feira (13), na BR-267, na altura do núcleo urbano de Penido, na Zona Rural de Juiz de Fora. Conforme a Polícia Militar, por volta das 21h30, o coletivo da linha 741 seguia em direção a Valadares, quando o motorista, 25 anos, parou o veículo para atender a uma solicitação de desembarque às margens da estrada. Neste momento, um dos ladrões entrou pela porta dianteira, portando uma arma de fogo pequena e prateada.

Mediante ameaças de morte, o criminoso roubou pertences do condutor e de uma passageira, 33. Em seguida, um comparsa embarcou pela porta central, usando uma camisa para esconder o rosto, e, também armado, afirmou que daria um tiro na cabeça do motorista, caso os passageiros se recusassem a entregar seus pertences. O cobrador, 20, foi rendido, e a dupla fugiu levando, ao todo, R$ 110, cartões de crédito, documentos, duas carteiras e duas bolsas.

Os assaltantes seguiram por um beco em direção a Penido e não foram mais vistos. Após o crime, o motorista ainda percorreu cerca de dez quilômetros, até o núcleo urbano de Valadares, onde a PM foi acionada. As vítimas relataram aos militares que ficaram muito temerosas com o assalto e que, inclusive, alguns passageiros passaram mal, mas esses não quiseram aguardar a chegada da viatura. No boletim de ocorrência não consta se outros ocupantes também tiveram seus pertences roubados, apenas a mulher, além dos funcionários, aparece como vítima. Policiais fizeram buscas na região e chegaram a ir na casa de um suspeito, mas ele não foi encontrado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?