Publicidade

21 de Janeiro de 2014 - 10:35

Trio armado e encapuzado levou objetos eletrônicos, joias, dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 18h51

Três assaltantes armados renderam um casal com uma filha de 1 ano durante roubo a residência, na noite de segunda-feira (20), na Rua Porto Alegre, no Bairro Jardim da Serra, Cidade Alta. Um suspeito, 24 anos, acabou preso. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem, 26, e a esposa, 23, foram surpreendidos pelo trio quando se preparavam para sair de casa, antes das 22h. Os moradores já haviam aberto o portão da garagem e foram rendidos pelos bandidos, que portavam armas, semelhantes a revólveres, e usavam touca e capuzes. O marido teve os braços amarrados para trás com uma braçadeira plástica, e a mulher, que estava com a criança no colo, foi amordaçada com fita crepe. 

O casal e a filha foram colocados em um quarto no andar superior, enquanto os ladrões reviraram o imóvel em busca de objetos de valor. Conforme a PM, foram roubadas joias - oito pares de brinco, cordão, pulseiras, alianças e anéis -, além de cinco óculos de sol, um relógio de pulso, celular, televisor de LCD, videojogo, dois pares de tênis, bolsas, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, talão de cheques e documentos. Após a fuga dos criminosos, as vítimas gritaram por socorro. Elas foram libertadas por um vigia, que trabalhava na região e ouviu o pedido de ajuda. 

Ainda segundo o registro policial, o homem que encontrou as vítimas relatou ter visto um carro preto parado na imediações da residência e suspeitou que o mesmo tivesse dado cobertura ao assalto. A PM foi acionada e, mediante informações sobre as características dos bandidos, conseguiu localizar um suspeito na praça da Vila Esperança I, Zona Norte. O jovem foi reconhecido pelas vítimas, por meio de fotografia, e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e, em depoimento, negou qualquer participação no crime. O rapaz teve o flagrante confirmado por roubo qualificado e foi encaminhado ao Ceresp. 

Já os outros dois comparsas não foram encontrados. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?