Publicidade

24 de Fevereiro de 2014 - 15:56

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 16h54

Mais uma residência foi alvo de assaltantes armados na Cidade Alta. Desta vez, o crime aconteceu na tarde de sábado (22) na Rua Francisco Baptista de Oliveira, no Bairro Aeroporto. Segundo o boletim de ocorrência da PM, dois criminosos, um deles portando revólver, pularam o muro da casa. Em seguida, a dupla rendeu um morador, 41 anos, a esposa, a neta e o genro dele, cujas idades não foram informadas. Depois de o imóvel ser revirado, os ladrões roubaram um estojo com 89 peças de semijoias, dois cordões e duas alianças de ouro, notebook, três celulares, dois relógios, um aparelho de GPS e R$ 170.

O assalto aconteceu por volta das 14h, quando a família estava na cozinha se preparando para almoçar. Um dos bandidos apareceu na janela e ordenou que todos deitassem com os rostos virados para o chão. O comparsa entrou no imóvel, armou-se com uma faca e a apontou contra a cabeça do morador. Já o ladrão que carregava o revólver, rendeu o genro do proprietário do imóvel e, apontando a arma para ele, o obrigou a subir até o segundo andar. Na fuga, os assaltantes saíram pelo portão principal da casa e teriam embarcado em uma motocicleta. Conforme a PM, um Fiat Uno pode ter dado cobertura.

Ainda segundo o registro policial, a filha da vítima relatou que havia pego naquele mesmo dia o estojo de semijoias para revender. A situação levantou a hipótese de que os ladrões tiveram acesso a informação privilegiada, porque o quarto dela teria sido o mais revirado. Vários militares foram mobilizados no rastreamento, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

Esse foi o segundo roubo à mão armada em residência na Cidade Alta em menos de 48 horas. Na noite de quinta-feira, um casal de administradores teve a casa invadida por assaltantes em um condomínio no Bairro São Pedro. A moradora, 25, saía de carro, quando dois criminosos, um deles encapuzado, entraram pela garagem do imóvel e renderam ela e o marido, 30. Um bebê, filho do casal, também estava presente. A dupla roubou joias, dinheiro e vários objetos de valor, incluindo celulares e relógios. Um dos suspeitos, 21, chegou a ser identificado, mas ninguém foi detido. Já no dia 20 de janeiro, crime semelhante aconteceu no Bairro Jardim da Serra, também na Cidade Alta. Na ocasião, três assaltantes armados renderam um casal com uma filha de 1 ano, e um suspeito, 24, acabou preso.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?