Publicidade

08 de Janeiro de 2014 - 16:11

Por Tribuna

Compartilhar
 
Mercedes-Benz invadiu a faixa exclusiva de ônibus
Mercedes-Benz invadiu a faixa exclusiva de ônibus

Atualizada às 20h17

Uma batida envolvendo um veículo Mercedes-Benz com placa do município de Viçosa e um ônibus urbano da linha 406 (Santa Rita) deixou o trânsito lento na Avenida Rio Branco e ruas adjacentes, no início da tarde desta quarta-feira (8). O acidente foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 14h30, no cruzamento da Rio Branco com a Rua Barão de Cataguases, na altura do Mergulhão, no Centro. Segundo informações do sargento do Pelotão de Trânsito da PM, Márcio Aroni, os dois veículos estavam trafegando na Rio Branco sentido Manoel Honório. "Os semáforos estavam abertos para ambos, quando o condutor da Mercedes tentou fazer uma conversão para a esquerda, em local proibido, e atingiu o ônibus", explicou o policial. 

O condutor da Mercedes, de 42 anos, e os ocupantes do coletivo não apresentaram ferimentos. Mas, em função da batida, o trânsito ficou lento para os automóveis de passeio e ônibus que trafegavam pela Rio Branco. Ainda segundo o sargento responsável pelo registro da ocorrência, o autossocorro foi acionado para fazer a retirada dos veículos danificados da pista. 

A lentidão no tráfego ocasionou atrasos nas linhas do transporte coletivo, provocando aglomeração de usuários nos pontos de ônibus das avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco, na região central. A assessoria de comunicação da Settra confirmou que houve congestionamento nos dois sentidos da Rio Branco e nas avenidas Francisco Bernardino e Andradas, sendo necessário o acionamento de agentes de trânsito para essas vias. Eles também foram deslocados para os cruzamentos da Rio Branco com Rua Silva Jardim, da mesma avenida com a Rua Barão de Cataguases e com a Rua Agassis, no Mariano Procópio. A assessoria da pasta também informou que, por volta das 17h30, o trânsito já tinha se normalizado nas vias afetadas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?