Publicidade

16 de Julho de 2014 - 20:55

Por Tribuna

Compartilhar
 

Uma operação desencadeada pela Settra, em conjunto com a Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-MG), culminou nesta quarta-feira (16) na abordagem de 84 veículos que trafegavam pela Avenida Juscelino Kubitschek, próximo à passagem de nível do Bairro Araújo, na Zona Norte. Com o objetivo de coibir o transporte irregular na cidade, foram vistoriados transporte de passageiros fretados, escolar, táxi, motofrete, além do licenciamento 2014 dos veículos com placas de finais 1, 2 e 3. Dos veículos fiscalizados, três foram autuados e dois apreendidos. Além disso, uma van foi autuada por apresentar desgaste excessivo nos quatro pneus, sendo esta retida no local até a substituição dos mesmos. Outros dois veículos, uma Kombi e uma van, foram notificados e apreendidos por falta de licenciamento.

Durante os trabalhos, realizados das 6h às 10h, foram verificados ainda os documentos específicos de cada tipo de transporte, como itens obrigatórios, placa vermelha e curso de especialização para motofretistas; cartão de identificação veicular (CIV) para vans escolares e instrução para a vistoria obrigatória, que já está acontecendo. Também foram cobrados credencial dos taxistas, além de selo de vistoria e documentos referentes ao transporte remunerado de passageiros para veículo fretado.

Por meio de nota, a assessoria da Settra informou que a importância da ação em conjunto era unir as competências. O DER-MG foi responsável por fiscalizar veículos de transporte de passageiros intermunicipal, a PM vistoriou os documentos obrigatórios tanto do veículo quanto dos condutores e a Settra ficou responsável por verificar as infrações de circulação e o cumprimento das obrigatoriedades para o transporte fretado. A pasta informou ainda que outras blitze devem ser realizadas durante o ano.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?