Publicidade

24 de Março de 2014 - 10:41

Por Tribuna

Compartilhar
 
Militares combatem incêndio
Militares combatem incêndio

Atualizada às 18h07

Quinze bombeiros de Juiz de Fora e Muriaé foram mobilizados no combate ao incêndio que atingiu uma indústria de produtos químicos para tratamento de água de piscinas no município de Cataguases na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com informações da assessoria de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, as chamas tiveram início por volta de meia-noite e meia no interior do galpão de almoxarifado, com cerca de 1.100 metros quadrados. 

O fogo foi controlado às 4h45 e não se espalhou para outras áreas da empresa, mas militares atuaram durante o período da manhã porque ainda havia focos de incêndio no local, que foram contidos por volta de meio-dia. Pelo menos 45 mil litros de água foram utilizados. Além de quatro viaturas dos bombeiros, um veículo da própria indústria auxiliou os trabalhos. Não houve registro de feridos. 

Até as 18h a assessoria de comunicação afirmou que quatro bombeiros do 4º BBM permaneciam no local, realizando o monitoramento da área, sem previsão de retorno.  Além disso, a Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada para averiguar possíveis danos ambientais e risco à população, já que a queima dos produtos químicos estaria causando uma densa fumaça e liberaria um gás que pode provocar náuseas, cefaleia, além de irritação nos olhos e vias aéreas. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?