Publicidade

28 de Junho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Bombeiros são voluntários na campanha "Doar para salvar", do Hemominas
Bombeiros são voluntários na campanha "Doar para salvar", do Hemominas

O Corpo de Bombeiros promove, a partir da próxima segunda-feira, a "Semana de prevenção", que, até o dia 4 de julho, vai oferecer eventos para os públicos interno e externo. O objetivo é enaltecer o valor do Bombeiro perante a comunidade.

A programação começa com cerca de 30 militares doando sangue no Hemominas dentro da campanha "Doar para salvar". A campanha já teve início e seguirá durante toda a semana. O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) convida toda população de Juiz de Fora e de São João del-Rei a comparecer ao hemocentro, doar sangue e se cadastrar para doação de medula óssea. Os voluntários devem informar que estão participando da campanha.

Já o "Desafio de inverno", evento tradicional na cidade, será realizado na terça-feira e consiste na travessia, a nado, da Represa Doutor João Penido. O percurso de mil metros deve ser vencido sem o uso de equipamentos e roupas especiais. De acordo com o assessor de comunicação da corporação, capitão Marcos Santiago, a atividade é uma demonstração de superação de desafios pelos Bombeiros. "Em seu trabalho, a corporação se depara com fatores adversos como frio, umidade, cansaço. A maior parte desses fatores estará sendo superado nessa travessia."

Já na quarta-feira, quando é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, o 4º BBM promoverá um evento no Parque Halfeld, das 9h às 13h, com montagem de estande para exposição de materiais e uma demonstração operacional. Deve ser apresentada uma simulação de atendimento de ocorrência de acidente automobilístico. Também haverá rota de tirolesa para as crianças se divertirem. Ainda na quarta-feira será aberta, às 20h, a exposição "Bombeiros: brinquedos em miniaturas", no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). A mostra poderá ser visitada até o dia 27 de julho.

Entre as atividades da programação interna, está o "Café da união", contando com a presença de cerca de cem militares reformados, que serão homenageados. O evento acontece a partir das 9h30, no 4º BBM.

Durante toda a semana, será mantida a operação "Alerta vermelho", com vistorias em edificações de uso coletivo. Ontem uma distribuidora de pães, localizada na Rua Américo Lobo 79, no Bairro Manoel Honório, Zona Leste, foi interditada. Segundo o capitão Santiago, o local não possui iluminação e sinalização de emergência, nem extintor de incêndio, além de apresentar fiações expostas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?