Publicidade

24 de Abril de 2014 - 17:21

MRS divulga imagens impressionantes de "quase acidentes"

Por Tribuna

Compartilhar
 

A instalação de radares nos semáforos localizados próximos a passagens de nível em Juiz de Fora pode ajudar a reduzir os abusos de motoristas na linha férrea. A MRS Logística reuniu para a Tribuna uma série de flagrantes, alguns inéditos, de condutores que desrespeitaram a sinalização e provocaram acidentes ou os chamados "quase acidentes", quando não há colisões, mas a parada de emergência é acionada para evitar batidas.

As imagens de imprudência impressionam. Em uma delas, por pouco um ônibus escolar não é atingido por uma composição férrea. Em outro registro, uma moto é atingida pelo trem na passagem de nível da Benjamin Constant, no Centro, um dos trechos com maior número de acidentes. No mesmo ponto, um pedestre cruza a linha e, por muito pouco, não é arremessado. Já na Rua Pinto de Moura, no Poço Rico, o principal problema são os motoristas que insistem em contornar a cancela abaixada, muitas vezes danificando a estrutura feita para impedir o trânsito durante a passagem do trem. De acordo com a MRS, em nenhum dos flagrantes houve vítima fatal.

Os vídeos foram divulgados na semana em que foram iniciados os trabalhos necessários para a implantação de radares justamente nos semáforos dos cruzamento da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant, e no da Rua Pinto de Moura com Rua da Bahia. A ideia é sincronizar o funcionamento da cancela com o dos sinais luminosos. Desta forma, condutores que avançarem o sinal vermelho serão multados.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: