Publicidade

27 de Maio de 2014 - 14:45

"Pra cima Juiz de Fora" pretende mobilizar juiz-foranos para valorização e impulsionamento da cidade

Por Tribuna

Compartilhar
 
Campanha será lançada nas redes sociais no dia 31, nos 164 anos da cidade
Campanha será lançada nas redes sociais no dia 31, nos 164 anos da cidade

"Juntos podemos muito. Unidos podemos tudo". Esse é o estímulo para a campanha "Pra Cima Juiz de Fora" apresentada hoje durante entrevista coletiva e que tem como objetivo incentivar os moradores a lutar por melhorias no município. Idealizada pelo jornalista e publicitário Sérgio Bara, a campanha será lançada nas redes sociais no próximo sábado, no aniversário de 164 anos da cidade. "O primeiro passo é acreditar, o segundo é agir positivamente e, por fim, exigir das pessoas que nos representam um caminho mais claro em relação ao desenvolvimento da cidade", acredita Bara.

A campanha teve origem no final do ano passado, por meio de comentários publicados pelo publicitário e que repercutiram na rede social. O jornalista havia instigado as pessoas em relação ao que poderia ser feito para a cidade ser melhor em 2014. Desta forma, a ação tornou-se expressiva, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade. "Temos que dar voz, ter voz, sair da zona de conforto. E nós temos que exigir das pessoas que estão ao nosso redor o mesmo, para que uma rede de positividade seja criada", declara.

De acordo com Sérgio Bara, a campanha não possui vínculo com partidos políticos. "Nós pensamos que a sociedade civil tem a sua força". Desta forma, o apoio financeiro está acontecendo por meio da contribuição de empresas, associações, instituições de ensino, movimentos religiosos, etc.

A primeira fase do projeto, que visa resgatar nas pessoas o que deve ser valorizado na cidade, já foi concluída. Essa consistiu na coleta de depoimentos de 33 pessoas, que foram utilizados na produção do teaser da campanha, o qual será vinculado em distintos meios de comunicação. Segundo o organizador, participaram dessa etapa pessoas que são formadoras de opinião em Juiz de Fora, como o diretor de ensino José Ventura, os jornalistas da Tribuna Cesar Romero e Daniela Arbex, a escritora Rosângela Rossi, o radialista da Solar Marcelo Juliani, dentre outros.

Após o lançamento e divulgação desse primeiro trabalho, novas filmagens serão realizadas. Além disso, haverá a confecção de panfletos, banners, adesivos e blusas. Outra expectativa de Bara é trazer para a cidade um balão de voo turístico de até 30 metros, que terá a logomarca da campanha. Sendo, desta forma, um incentivo ao turismo na cidade, fazendo com que Juiz de Fora seja um polo de atração de balonismo.

É válido ressaltar que já há uma programação para os meses seguintes. No dia 20 de julho, será feito o manifesto "Carta de JF", documento que reunirá dados e opiniões de especialistas conhecedores da cidade, a fim de traçar melhor as metas e os objetivos. "A ideia é que esse manifesto seja feito por poucas mãos, mas assinado e confirmado por muitas", afirma. Também está prevista uma exposição em setembro, na qual haverá uma apresentação de ideias realizáveis, contudo ousadas, de obras arquitetônicas e urbanísticas para a cidade. Para aprimorar a campanha, ainda há a expectativa de criação do Fórum Abrace JF, em novembro, no qual será reafirmada a carta do manifesto, permitindo assim a ampliação das discussões sobre a campanha.

O lançamento que ocorrerá contará com a inauguração do endereço eletrônico www.pracimajf.com.br, e da página no Facebook Pra Cima Juiz de Fora. Além disso, interessados em participar como incentivadores devem entrar em contato pelo e-mail queroparticipar@pracimajf.com.br

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?