Publicidade

27 de Dezembro de 2013 - 18:54

Por Tribuna

Compartilhar
 

Para ajudar as vítimas das chuvas, a Prefeitura de Juiz de Fora intensificou, na última quinta-feira, a campanha "Bem comum", criada em abril com o objetivo de ser uma ação permanente. No momento, a iniciativa pretende arrecadar donativos para as famílias que perderam tudo durante os temporais. Até o momento, 123 pessoas estão desalojadas no município. "Queremos estimular o bem comum entre as pessoas, seja sendo gentil ou ajudando o próximo. Queremos que essa ação seja mais que uma campanha, que seja um conceito. Tem sempre gente precisando de ajuda e pessoas querendo ajudar", destaca o secretário de Comunicação, Michael Guedes. Por meio do projeto, durante todo o ano são recolhidos donativos a serem encaminhados a quem precisa.

Segundo o secretário, todo tipo de ajuda é bem vinda. Mas a preferência, no momento, é de colchões e roupas de cama, além de alimentos não perecíveis, água, roupas, material de limpeza e higiene pessoal. Os interessados em doar devem comparecer a um dos postos de coleta, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. No Independência Shopping os donativos podem ser entregues de segunda a sábado, das 10 às 22h, e no domingo, de meio-dia à 21h, no SAC localizado no piso L2.

Ainda, como forma de ajudar as vítimas das chuvas e contribuir para a campanha, o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas doou ontem cerca de 960 itens. Os materiais são resultado de apreensões feitas em operações do setor realizadas durante o ano. Entre os itens estão tênis, calças, bermudas, camisas, mochilas, bolsas, meias, toalhas, brinquedos e chinelos. Todos os artigos serão encaminhados para a Defesa Civil, que já possui um cadastro das famílias que necessitam de doações.

 

Confira os postos de coleta

- Espaço Cidadão JF - Avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld

- Unidade Regional Nordeste - Rua Santa Terezinha 172, Santa Terezinha

- Unidade Regional Oeste - Avenida Presidente Costa e Silva 1.800, São Pedro

- Unidade Regional Norte - Rua Inês Garcia 357, Benfica

- Unidade Regional Sul - Rua Porto das Flores 270, Santa Luzia

- Centro Pop - Rua Oswaldo Veloso 190, Centro

- Sede da Prefeitura de Juiz de Fora - Avenida Brasil 2.001/Térreo, Centro

- Secretaria de Desenvolvimento Social - Rua Halfeld 450, Centro

- Independência Shopping - Avenida Presidente Itamar Franco 3.600, Cascatinha

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?