Publicidade

10 de Julho de 2014 - 20:39

Por Tribuna

Compartilhar
 

Cerca de 300 itens entre casacos, cobertores e calças serão entregues nesta sexta-feira (11) à Associação Central da Solidariedade, em Benfica, na Zona Norte. A ação faz parte de uma série de campanhas de doação de agasalhos, que mobiliza diversas empresas e entidades do município. No caso de Benfica, os itens foram recolhidos por meio do Programa de Voluntariado da Unidade Juiz de Fora da Votorantim Metais e pelo Instituto Votorantim. A iniciativa vai beneficiar 50 famílias em situação de vulnerabilidade social. A gerente de Desenvolvimento Humano da empresa, Marisa Ulhoa, destacou o empenho dos funcionários. "O engajamento dos nossos empregados no Programa de Voluntariado é extremamente importante, porque estamos envolvendo os mesmos nas questões sociais e da comunidade, e isso para nós é de extrema valia."

Outra instituição que realiza a campanha de solidariedade é a Sociedade Beneficente Mão Amiga. As doações serão destinadas às 250 famílias atendidas pela ONG. As pessoas interessadas podem doar meias, cobertores ou qualquer tipo de agasalho. Os itens podem ser entregues na sede da instituição ou, se a pessoa preferir, pode solicitar que a doação seja recolhida em casa. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 3061-0265. A campanha termina no início de agosto. A presidente da instituição, Maria Aparecida da Silva, faz um apelo à população. "As pessoas estão sentido frio. Ainda dá tempo de fazer alguma coisa para amenizar este sofrimento."

Com o slogan "Cabide não sente frio", o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF também está mobilizado e recebe, até o próximo dia 18, roupas, cobertores e calçados. A ação acontece em parceria com o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) e a Porte Engenharia & Arquitetura Jr, locais onde podem ser entregues os itens. As doações serão destinadas ao Instituto Beneficente Peron (IBPeron) e à Fazenda Esperança.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?