Publicidade

22 de Fevereiro de 2014 - 04:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O carnaval antecipado de Juiz de Fora deve ser de tempo firme. A frente fria que atuou no município, no início desta semana, já perdeu força em virtude da intensificação de mais uma massa de ar seco e quente sobre a região Sudeste do país. Por isso, o fim de semana na cidade deve ser de céu claro, com pouca nebulosidade, e termômetros oscilando entre 16 e 32 graus, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Nesta sexta-feira (21), os termômetros registraram temperatura mínima de 17,5 graus, com máxima de 28,6 graus. No início da manhã, a sensação térmica chegou a 14 graus por causa das rajadas de ventos, que foram superiores a 30 km/h.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade de chuva é baixa e, se ocorrer, deverá ser em forma de pancadas, no fim da tarde, em razão do aquecimento diurno. Embora tenha chovido nos últimos dias, o volume de precipitações ainda está aquém do esperado para fevereiro. A média histórica para o período é de 217,4 milímetros e, até o momento, o acumulado representa 27,7% deste total, com 60,5 milímetros.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?