Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 17:25

Por Tribuna

Compartilhar
 

A análise macrobiológica feita na carne servida pelo Restaurante Universitário (RU) do Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no último dia 28 de novembro, apontou que a refeição estava em condições sanitárias satisfatórias. O laudo foi divulgado nesta segunda-feira (9), 11 dias após o RU ficar cerca de 50 minutos fechado depois que uma estudante alegou que a carne servida no almoço estava estragada.

O exame feito pelo laboratório Silo - Controle de Qualidade em Alimentos e Produtos, do Rio de Janeiro, atestou que as condições sanitárias do produto coletado atendem às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº12, de 02/01/2001.

Em nota, a Denjud Refeições Coletivas, responsável pela prestação do serviço nas duas unidades do RU da UFJF, reiterou que "a cozinha dos restaurantes universitários está aberta aos estudantes interessados em acompanhar as etapas de produção das refeições, e mantém conversas com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFJF e a reitoria da Universidade para aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados".

Veja o laudo feito pelo laboratório Silo, do Rio de Janeiro

Clique aqui para fazer o download do arquivo.
Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?