Publicidade

11 de Março de 2014 - 13:28

Por Tribuna

Compartilhar
 
Motorista ficou ferido, mas saiu da cabine consciente
Motorista ficou ferido, mas saiu da cabine consciente

Atualizada às 19h44

Uma carreta que transportava um bloco de granito tombou no final da manhã desta terça-feira (11) na antiga Estrada União e Indústria, próximo ao Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste. O motorista, 48 anos, ficou ferido, mas conseguiu sair da cabine consciente. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Albert Sabin com suspeita de fratura em dedos de uma mão. O acidente aconteceu por volta das 11h30, quando o veículo Mercedes-Benz, com placa de Cachoeiro de Itapemirim (ES), seguia no sentido Juiz de Fora/Matias Barbosa. Ao fazer uma curva, a carga teria pesado sobre um dos lados, virando a carreta, que ficou com as rodas para cima.

Outro motorista da mesma empresa capixaba de mármores e granitos contou que seguia à frente do colega de trabalho. Ele viu o momento em que o veículo tombou. "Graças a Deus, ele está bem. Só teve uns arranhões e reclamou da pancada na cabeça", disse ele, acrescentando a suspeita de fratura nos dedos. Ainda conforme o condutor, o bloco de granito pesaria mais de 20 toneladas e estava sendo transportado do município de Caldas, no Sul de Minas, para Cachoeiro do Itapemirim. Ele contou que seria necessário um guindaste para recolocar a peça de pedra, que caiu sobre o asfalto. 

O acidente deixou o trânsito complicado em um dos trechos mais sinuosos da União e Indústria. Para evitar mais ocorrências, a PM sinalizou a pista com cones e controlou o tráfego em sistema de pare e siga. Houve vazamento de óleo da carreta, e o Corpo de Bombeiros jogou serragem sobre a pavimentação a fim de prevenir derrapagens. 

Em menos de dez dias, esse foi o segundo acidente envolvendo de veículo de carga na União e Indústria. No dia 3, um caminhão que transportava areia tombou na rodovia e chocou-se contra um poste de cabeamento telefônico no mesmo trecho de curvas. O condutor, 37, sofreu pequenos ferimentos na boca e no braço. A carga do veículo se espalhou à beira da estrada, que precisou ser parcialmente interditada

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?