Publicidade

14 de Março de 2014 - 10:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Fogo destruiu dois cômodos do sobrado
Fogo destruiu dois cômodos do sobrado

Atualizada às 12h55

Um sobrado na Rua Antônio Elpídio Leite, nos fundos do número 48, no Bairro Santo Antônio, região Sudeste da cidade, foi incendiado após a briga entre dois irmãos na manhã desta sexta-feira (14). Um deles, de 20 anos, pôs fogo na casa após discutir com o irmão mais novo, 18, e agredir a mãe, uma cozinheira, 41. Os dois quartos no andar superior do imóvel ficaram completamente destruídos. Móveis, roupas e até a estrutura física do teto e das paredes, além da fiação da casa foram afetadas pelas chamas. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para controlar o incêndio já que o sobrado fica bem próximo a outros imóveis. A Polícia Militar também foi acionada por conta da agressão familiar e até o helicóptero da corporação foi mobilizado para capturar o suspeito, que fugiu para um pasto na região.

"Quando chegamos, as chamas estavam bem altas e ainda tivemos certa dificuldade para entrar. Foram cerca de 40 minutos de combate às chamas, com uso de 2 mil litros de água. Os revestimentos cerâmicos das paredes se soltaram e o teto também foi afetado, então é preciso aguardar a avaliação da Defesa Civil para verificar se houve abalo estrutural, de qualquer forma os moradores não podem retornar pois a fiação foi comprometida e se ligarem a energia na parte baixa do imóvel, pode ocasionar um curto e novo incêndio", disse o tenente dos Bombeiros Júlio César Gomes da Silva. 

Filha do proprietário do imóvel, Izabel Cristina Leite, 41, contou que visivelmente a laje pré-moldada foi afetada. "O imóvel é alugado pela família. Agora vamos ter que aguardar a perícia e a Defesa Civil, mas pelo que vimos será preciso reconstruir parte do segundo andar. O pior de tudo é que meu pai não sabe de nada, está internado no CTI após uma cirurgia ontem (quinta-feira). Levamos um susto."  "Eles começaram a discutir e fui separar. Ele me empurrou, apertou meu pescoço e o outro foi me defender e começou a briga. Ele quebrou alguns móveis, ateou fogo na casa e fugiu", contou a inquilina, mãe dos rapazes. 

Vizinhos e a Polícia Militar localizaram o suspeito no alto do pasto, de onde assistia toda ação dos Bombeiros. O helicóptero da PM foi acionado e os militares conseguiram detê-lo. Quando já estava sob o poder dos militares o irmão mais novo o agrediu. Os dois acabaram sendo levados pela PM para a delegacia de plantão, em Santa Terezinha. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?