Publicidade

21 de Abril de 2014 - 10:09

Por Tribuna

Compartilhar
 
Cobertura é arrancada e atinge outra casa no Granjas Betânia
Cobertura é arrancada e atinge outra casa no Granjas Betânia
Árvore caiu na Rua Moisés Santiago, no Eldorado
Árvore caiu na Rua Moisés Santiago, no Eldorado
Sol apareceu entre nuvens na manhã desta segunda
Sol apareceu entre nuvens na manhã desta segunda

Atualizada às 20h57

A forte chuva que caiu na tarde do último domingo (20) em Juiz de Fora provocou estragos por toda a cidade. Segundo a Defesa Civil, várias árvores foram derrubadas e houve destelhamento de casas. O meteorologista Cleber Souza, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informa que os ventos atingiram 80km/h. "Uma velocidade acima dos 40km/h já é significativa, de intensidade suficiente para causar grandes danos." Conforme dados do Inmet, em uma hora, choveu um total de 7,8 milímetros. Entre 16h e 18h, foram 8,4 milímetros de precipitação. Já as temperaturas variaram entre 18 e 28 graus, segundo o Instituto Minas Tempo.

A Defesa Civil recebeu diversos chamados no domingo - o número total não foi divulgado -, sendo dez deles considerados mais graves. A região mais atingida foi a Nordeste, que teria permanecido sem energia elétrica durante cinco horas. Dos bairros Recanto dos Lagos, Grama, Parque Guarani, Bandeirantes, Parque Independência, Granjas Bethânia e Eldorado vieram os chamados considerados mais preocupantes. Na Rua Doutor Moisés Santiago, no Eldorado, uma árvore caiu e ficou atravessada na pista. Na manhã desta segunda, parte da espécie ainda estava na calçada. Já na Rua Avelino Jacob da Silva, no Granjas Bethânia, uma cobertura se desprendeu de uma casa e atingiu outra residência, localizada na Rua Nove de Julho. Parte da estrutura ficou em um fio.

Conforme a Cemig, os bairros Grama, Parque Guarani, Mariano Procópio, Borboleta e Cidade do Sol ficaram sem energia após a chuva de domingo. A maior parte dos clientes teve o serviço restabelecido na madrugada desta segunda. Para alguns usuários, a normalização do fornecimento estava prevista para a noite. Na Avenida Brasil, próximo à rodoviária, um poste caiu na via e comprometeu o trânsito. Na manhã de segunda, o equipamento ainda estava sobre a calçada. Na Barreira do Triunfo, na Zona Norte, também houve registro de árvores derrubadas pelos ventos.

Apesar da frente fria que está atuando no litoral, entre o Rio e o Espírito Santo, o calor continua em Juiz de Fora. A previsão para esta terça, conforme o Instituto Minas Tempo, é de pancadas de chuva isoladas à tarde na região. O dia permanecerá nublado, e as temperaturas irão variar entre 18 e 27 graus.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?