Publicidade

28 de Abril de 2014 - 17:07

Por Tribuna

Compartilhar
 
Tendência é de dias com céu claro e noites de frio
Tendência é de dias com céu claro e noites de frio

As baixas temperaturas observadas nas últimas madrugadas devem se intensificar nos próximos dias em Juiz de Fora. De acordo com a climatologista da UFJF, Cássia Ferreira, a aproximação de um sistema de alta pressão polar sobre a região favorece o desaparecimento de nuvens e, com isso, a queda nos índices registrados nos termômetros deverá ser maior no período noturno. No entanto, esta situação contribui para o aquecimento durante o dia, com a atuação do sol em céu claro. Atualmente o município ainda está sob a influência de uma frente fria, responsável por deixar o céu encoberto, inclusive com possibilidade de chuvas, e ventos mais fortes. Ainda assim, a madrugada desta segunda-feira (28) foi a mais fria do ano, com os termômetros atingindo os 12,4 graus, por volta das 5h. Neste horário, rajadas de 22 km/h fizeram a sensação térmica atingir os 4 graus.

Sem a nebulosidade atuando nas madrugadas, as temperaturas mínimas tendem a oscilar entre 8 e 10 graus, conforme explica Cássia. Segundo ela, na presença do sistema de alta pressão, também conhecido como anticiclone, além do céu claro e poucos ventos, a umidade do ar também pode atingir níveis baixos. "Esta situação deve permanecer por um período razoável, até que outra frente se aproxime. A que está em atuação já está passando, e não deverá estar na região nos próximos dias."

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), na terça os termômetros tendem a oscilar entre 9 e 22 graus. Na quarta, a mínima deverá ficar em 10, com máxima de 24 graus. Nesta segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de 21 graus em Juiz de Fora.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?