Publicidade

30 de Janeiro de 2014 - 14:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Av. Brasil já tem trecho parcialmente interditado
Av. Brasil já tem trecho parcialmente interditado

Atualizada às 19h36

Começou nesta quinta-feira (30) a montagem da Passarela do Samba na Avenida Brasil, na altura do Bairro Mariano Procópio. O serviço será feito pela Perfumes Turismo e Eventos Limitada, de Araminas (SP), contratada diretamente na última segunda-feira, após uma licitação que não deu certo, realizada no último dia 20. De acordo com a Funalfa, o processo não teve vencedor, pois a empresa aprovada apresentou um orçamento superior ao preço estimado pela pasta, de R$ 325 mil. 

Dois dos 15 caminhões usados no transporte de ferragens para a instalação de arquibancadas, mesas e camarotes já estão na cidade, e o trabalho deve ser inteiramente concluído no dia 21 de fevereiro, incluindo a sonorização e a iluminação, além da cobertura de todos os setores. Ao todo, a Passarela do Samba poderá receber 4.196 pessoas, além dos jurados e da imprensa. 

Cada arquibancada comporta 235 assentos, totalizando 3.292 lugares. Atualmente, 15 homens trabalham na montagem dos camarotes comerciais, que terão oito lugares cada um e devem receber até 296 pessoas ao todo. Cerca de 50 pessoas devem trabalhar para a conclusão de todo o serviço, que também terá 18 camarotes oficiais, com capacidade para 16 pessoas cada, e público previsto de 288; e as arquibancadas. Haverá, ainda, 320 lugares disponibilizados em 80 mesas. Também será montado um camarote para jurados, uma área para a imprensa e um posto de atendimento médico, que será instalado na Rua Feliciano Pena, no Mariano Procópio. 

 

Segurança

Na próxima segunda-feira, a Funalfa e o Corpo de Bombeiros se reúnem para definir uma nova medida para as arquibancadas deste ano: a instalação de um camarote especial para pessoas com deficiência. O projeto está sendo analisado pelos bombeiros, já que as edições anteriores não previam a instalação destes assentos. uma mudança já definida na estrutura atende a um pedido do próprio Corpo de Bombeiros: os módulos de arquibancada serão menores, facilitando o acesso do público às escadas. Ao invés de dez módulos, como de costume, haverá 14, com 21 metros de comprimento. A pista de desfiles terá 400m x 9m de largura , já as pistas de concentração terão 390m, e as de dispersão, 200m. 

O trânsito na Avenida Brasil, entre o Clube Dom Pedro e a casa de eventos Mariano Hall, está parcialmente interrompido, operando em duas faixas. Agentes de trânsito estão monitorando o local, que já está sinalizado. Outras interdições serão definidas e divulgadas conforme o andamento da montagem da passarela.

 

Ingressos

A venda de ingressos para os desfiles começa, na próxima terça-feira (4), no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Serão disponibilizados cerca de 3.700 lugares, entre arquibancada, mesas e camarotes. Os desfiles acontecem no sábado, dia 22 (Grupo A), e domingo, 23 (Grupos C e B). No primeiro dia, desfilam Juventude Imperial, Unidos do Ladeira, Turunas do Riachuelo, Real Grandeza e Mocidade Alegre (Grupo A). No segundo, entram na passarela Vale do Paraibuna (Grupo C); e Acadêmicos do Manoel Honório, Rivais da Primavera, União das Cores, Feliz Lembrança, Unidos das Vilas do Retiro e Partido Alto (Grupo B).

A apuração do resultado será no dia 24 de fevereiro, às 15h30, na Praça Antônio Carlos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?