Publicidade

16 de Janeiro de 2014 - 16:55

Empav, Bombeiros e Secretaria de Obras estão envolvidas nos trabalhos

Por Tribuna

Compartilhar
 
Parte da Rua Belizário de Castro recebeu asfalto, e encosta foi coberta com plástico
Parte da Rua Belizário de Castro recebeu asfalto, e encosta foi coberta com plástico

As obras para construção de um muro de contenção, na parte atingida por um deslizamento de terra, no último dia 26 de dezembro, na Rua Belizário de Castro, no Bairro Grajaú, Zona Sudeste de Juiz de Fora, começaram nesta quinta-feira (16). Uma leira de asfalto, para proteger o local e evitar que a água da chuva desça, já foi colocada por uma equipe da Empav. Homens do Corpo de Bombeiro também estiveram na região reforçando a colocação de lonas. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, o trabalho será semelhante ao que foi realizado no Bairro Santa Tereza, na região Sudeste, e será feito em duas etapas. Primeiro na parte de cima, que corresponde à Rua Belizário de Castro. Depois, na parte debaixo, onde está a casa que foi atingida pelo desmoronamento.

A previsão da Secretaria de Obras é que todo o serviço seja concluído em um prazo de três meses, passando pelas etapas de construção do muro, reaterro e, depois, um novo asfaltamento. Enquanto isso, a via permanece interditada para o tráfego de veículos. A família que morava na casa que foi atingida pelo deslizamento também deixou o local. "Ainda estamos preocupados com a situação, porque daqui a pouco as chuvas voltam. Sem contar que tem muitos idosos que moram ali por perto e a rua nesse estado dificulta muito a locomoção de todos nós", reclamou a moradora Malu Pio Correia da Silva, 73 anos.

Cidade Alta

Um serviço semelhante foi concluído ainda hoje na Rua das Petúnias, na Cidade Alta, onde parte do asfalto cedeu no dia 23 de dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, um muro de contenção foi construído no local atingido e uma equipe trabalha na finalização do meio-fio da rua.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?