Publicidade

12 de Fevereiro de 2014 - 20:48

Por Tribuna

Compartilhar
 
Entre problemas encontrados estavam falta de medicamentos, número insuficiente de funcionários
Entre problemas encontrados estavam falta de medicamentos, número insuficiente de funcionários

Falta de medicamentos, número insuficiente de funcionários e rachaduras no prédio. Esses são alguns dos problemas identificados pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal em vistoria realizada na unidade de atenção primária à saúde (Uaps) do Monte Castelo, na Zona Norte. A visita, realizada nesta quarta-feira (12) pela manhã, foi motivada por denúncias da população a respeito do desabastecimento de remédios e insumos.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Wanderson Castelar (PT), foi constatado o desabastecimento de alguns itens como paracetamol, dipirona e prolopa, entre outros. Ele conta que a presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, Rafaela Medina Cury, foi convidada a comparecer à Câmara nesta quinta, às 15h, para conversar com os vereadores. "Vamos questioná-la sobre o processo de aquisição dos medicamentos. É importante a criação de uma comissão de licitação específica para a saúde", defende Castelar.

A Secretaria de Saúde informou que os remédios em falta na unidade já foram adquiridos e serão entregues até terça-feira. A pasta acrescentou que está em análise uma licitação para contratar empresa especializada em logística de fluxo de medicamentos.

Durante a vistoria, os parlamentares verificaram rachaduras na estrutura do prédio. Segundo a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Primária à Saúde, Claudia Franco Rocha, a reforma na unidade teria começado em novembro passado, mas foi interrompida para sondagem no terreno. Segundo ela, a previsão é de que as obras sejam retomadas em março. Claudia também argumenta que a Prefeitura pretende ampliar o número de equipes no local, mas aguarda o fim da reforma. Atualmente, a Uaps do Monte Castelo conta com três equipes e uma médica de suporte.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?