Publicidade

18 de Fevereiro de 2014 - 19:40

Por Tribuna

Compartilhar
 
Representantes de 23 municípios apresentaram suas propostas durante encontro na UFJF
Representantes de 23 municípios apresentaram suas propostas durante encontro na UFJF

Vinte e três municípios da Zona da Mata se reuniram durante toda esta terça-feira, na 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, para estabelecer as demandas prioritárias da região que serão encaminhados ao Ministério da Integração Nacional. No evento, realizado no anfiteatro da Faculdade de Engenharia da UFJF, também foram definidos 33 delegados que vão representar os municípios em Belo Horizonte e Brasília.

Primeiro, as propostas definidas pelas cidades da região serão apresentadas em Belo Horizonte, durante a conferência estadual da área. Se aprovadas, elas poderão ser incluídas na Política Nacional de Defesa Civil. Entre as ações reivindicadas pelos municípios estão: mapeamento das áreas de risco das cidades, destinação de recursos orçamentários para a construção de casas para moradores de áreas de risco, implantação de programas de incentivo fiscal para empresas que apoiam a Defesa Civil e capacitação dos técnicos do órgão.

O subsecretário da Defesa Civil de Juiz de Fora, Márcio Deotti, definiu o evento como produtivo. "Nossa dificuldade foi o entusiasmo dos participantes. Foram apresentadas muitas propostas. Eles queriam que o evento fosse realizado em dois dias, mas isso não foi possível."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?