Publicidade

11 de Junho de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado no próximo dia 15, mas, em Juiz de Fora, já estão sendo realizadas atividades desde o início da semana para marcar a data. As ações acontecem até o próximo dia 25. A campanha tem como objetivo criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra pessoas da terceira idade.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Idoso/Mulher), Arlene Motta, o diferencial desta edição é a parceria com o Projeto Curumim, que atende crianças e adolescentes pertencentes a famílias sujeitas a vulnerabilidades sociais. "Levar o assunto aos Curumins sensibiliza e envolve esses jovens no trato e respeito com os idosos", afirma Arlene.

O tema da campanha, "Rompendo o silêncio", é um alerta contra a violência que acontece de forma invisível e silenciosa. "Muitas vezes, o próprio idoso não consegue entender que está sofrendo algum tipo de abuso", relata a coordenadora. A programação segue com rodas de conversa com profissionais do Creas nas unidades dos Curumins nos dias 11, 16, 24 e 25 de junho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?