Publicidade

28 de Janeiro de 2014 - 12:50

Cerimônia foi concluída com uma salva de palmas de parentes e amigos

Por Tribuna

Compartilhar
 
Corpo do presidente da CDL é levado para o cemitério
Corpo do presidente da CDL é levado para o cemitério

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), Vandir Domingos da Silva, 63 anos, foi sepultado na manhã desta terça-feira (28) no Cemitério Municipal. Pouco depois das 10h, o corpo foi levado do saguão da Câmara Municipal, onde estava sendo velado, e seguiu escoltado por viaturas da Polícia Militar. Dezenas de parentes e amigos de Vandir acompanharam emocionados o cortejo até o jazigo da família e deram o último adeus ao som de uma salva de palmas.

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pelizzaro, veio à cidade despedir-se do companheiro de trabalho e amigo. Ele lembrou que Vandir foi vítima da violência contra a qual ele mesmo lutava. "Foi uma tragédia para a cidade e para o movimento lojista. Ele era uma pessoa que sempre iluminou muito pela sua proatividade. A morte dele também levanta esta questão da violência. Ele teve sua vida ceifada por uma ineficiência da sociedade em conter isso. Foi uma perda muito grande."

Vandir foi assassinado a tiros, na manhã de segunda-feira (27), em um estacionamento rotativo na parte baixa da Rua Marechal Deodoro, Centro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?