Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 10:59

Por Tribuna

Compartilhar
 

Com a diminuição do volume de chuvas nesta terça (3) e quarta-feira (4), a Defesa Civil registrou uma queda no número de ocorrências atendidas. Entre 18h de terça e 8h30 desta quarta, foram 11 ocorrências. Deste total, segundo informações da pasta, três foram na Região Norte, duas na Leste, duas na Oeste, duas na Sul, uma na Nordeste e uma no Centro. O maior número ficou com as orientações técnicas preventivas, com três chamados, seguida de trincas em paredes e escorregamentos de talude, que registraram duas ocorrências cada. Trinca em muro de contenção, alagamento, infiltração em parede e ameaça de queda de árvore registraram um chamado cada.

De acordo com a pasta, o Rio Paraibuna baixou em relação à última segunda-feira, quando alcançou quase três metros de altura. Às 17h de terça, o nível do rio estava em 1,6 metro, pouco acima da média de 1,2 metro. Os trabalhos da força-tarefa iniciada pela Prefeitura no final de semana também continuam. Nesta quarta-feira, as equipes de patrulha de águas pluviais e de redes de drenagem da Secretaria de Obras trabalham na finalização do conserto da erosão que aconteceu na Avenida Itamar Franco, próximo à Ascomcer. Na sequência, serão refeitos a base asfáltica e o recapeamento do trecho para que, posteriormente, o mesmo seja liberado para o tráfego. Ainda na Itamar Franco, estão sendo realizados serviços de limpeza de caixas de drenagem.

Outra frente da SO atua na recuperação de duas erosões, uma na Rua Martins Barbosa, no Bairro Cerâmica, e a segunda na garagem da empresa Goretti Irmãos (Gil), por onde passa uma rede de drenagem do município. Já a Cesama segue com a intervenção no Córrego São Pedro, que acontece deste o início da semana. As ações estão focadas no trecho localizado entre as avenidas marginal e Presidente Costa e Silva, na divisa entre os bairros Santos Dumont e Aeroporto. Outra equipe da companhia está efetuando a retirada de lixo e entulhos acumulados pela cheia do Córrego Yung na plataforma da Estação de Resíduos Sólidos, na Rua Benjamim Constant, no Centro. Após o término do serviço, os trabalhos seguirão para o Córrego Tapera, na Rua Plínio Fabri, no Bairro Bandeirantes, e para as proximidades da ponte do Bairro Teixeiras.

Para esta quinta-feira, entre 8h30 e 10h30, está programada a retomada dos trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Juiz de Fora, prejudicada pelas chuvas recentes, onde a companhia realiza a substituição de 1.700 metros de redes de esgoto. O serviço será executado no trecho entre as ruas Mercedes Rodrigues Barreto e João Rosa Araújo, na altura do Bairro Granjas Bethânia, e irá contar com o apoio de agentes da Settra.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?