Publicidade

10 de Julho de 2014 - 19:48

Por Tribuna

Compartilhar
 

Foram definidos os temas que vão compor o 1º Fórum de Segurança de Juiz de Fora. Delinquência juvenil, consumo de drogas, medo do crime e sensação de segurança, impunidade, déficit de vagas no sistema prisional e reincidência criminal são os assuntos que serão debatidos em oficinas temáticas. A definição foi divulgada nesta quinta-feira (10) após encontro realizado, na sede da Prefeitura, entre lideranças empresariais, representantes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e os secretários de Governo, José Sóter de Figueirôa, e de Comunicação Social, Michael Guedes.

A reunião foi a terceira feita pelo grupo a fim de discutir ações estratégicas que contribuam com a redução de ocorrências relacionadas ao crime e à sensação de insegurança na cidade. No fórum, previsto para o próximo mês, será lançado um Plano de Ações Imediatas, estruturado pelos diversos setores que formam a sociedade civil e órgãos públicos. Além da realização das palestras, durante o evento, será formulado um documento para o município, a partir das oficinas, que será entregue aos candidatos ao Governo do estado. As oficinas serão oferecidas aos participantes do fórum, formado por integrantes de associações de moradores, faculdades, Câmara Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, instituições empresariais, veículos de comunicação, órgãos de segurança e Prefeitura. Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, a representante do Sindicato das Escolas Particulares de Juiz de Fora (Sinepe/Sudeste), Anna Gilda Dianin, destacou que o conhecimento adquirido no fórum, além de contribuir para a proposição de ações a longo prazo, vai garantir "a adoção de medidas práticas e imediatas que auxiliem o trabalho da polícia".

Ainda neste mês, integrantes do grupo viajam para Volta Redonda (RJ), para conhecer o modelo de segurança adotado na cidade para conter os índices de violência.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?