Publicidade

07 de Maio de 2014 - 17:03

Por Tribuna

Compartilhar
 

Com uma semana de funcionamento, completado na última terça-feira (6), a Delegacia Virtual já registrou 142 ocorrências em Minas Gerais, duas delas em Juiz de Fora. Inaugurada em 30 de abril, o serviço funciona 24 horas por dia e é exclusivo para acidentes de trânsito sem vítimas. Por meio da internet, o cidadão consegue fazer o registro do fato no site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, sem precisar ir até uma unidade policial. Até o final do ano, a competência da Delegacia será ampliada, e outros tipos de registros de ocorrência também poderão ser feitos virtualmente.

De acordo com informações da Polícia Civil, os registros podem ser feitos até 30 dias após o episódio. Só são registradas pelo site as ocorrências que resultaram em danos pequeno nos veículos e que não necessitam de perícia. As ocorrências podem ser feitas por pessoas que residam ou não em Minas Gerais, desde que o fato tenha ocorrido no Estado.

Para fazer a ocorrência virtual, o envolvido precisa ter em mãos carteira de identidade, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) - para comprovar que tem mais de 18 anos -, o documento do veículo acidentado e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir.

Mais serviços

Segundo a Polícia Civil, até o final deste ano, a Delegacia Virtual vai disponibilizar outros três módulos de ocorrência para registro via internet. A partir de 30 de junho, será possível fazer o registro de perda de documentos e objetos pessoais. Um mês depois, a população conseguirá realizar registro de pessoa desaparecida e de pessoa localizada. Já a partir de 30 de outubro, será possível registrar danos simples.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?