Publicidade

10 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Núcleo Interinstitucional de Estudos e Ações Ambientais dos municípios mineiros da Bacia do Rio Paraíba do Sul (NIEA/BPS) iniciou, na última semana, um levantamento de demandas ambientais da Zona da Mata. O grupo multidisciplinar, formado por representantes de UFJF, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, pretende reunir os trabalhos já existentes na área e colocá-los em prática o mais breve possível.

Durante a última reunião do NIEA/BPS, realizada esta semana na UFJF, os integrantes do núcleo decidiram que cada um dos envolvidos irá levantar os projetos existentes e apresentá-los em outro encontro, marcado para o próximo dia 30. "As demandas ambientais são muitas, precisamos saber o andamentos dos projetos na área e ver quais deles estão mais próximos de serem concluídos. Conhecê-las para colocar os projetos em prática e atender as necessidades da nossa região. Se não planejarmos e tomarmos alguma atitude, os desastres ambientais continuarão acontecendo", disse a coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos da UFJF, professora Maria Isabel Alvim.

Após o seminário, que ainda não tem data definida para ocorrer, e que irá buscar reunir os principais agentes da área ambiental da região, o grupo pretende traçar um mapa de atuação e buscar a captação de recursos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?