Publicidade

24 de Dezembro de 2013 - 11:33

Por Tribuna

Compartilhar
 

A umidade que atinge a região Sudeste do país, oriunda da Amazônia, ainda deixa o tempo instável em Minas Gerais. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), em Juiz de Fora o dia de Natal, 25, deverá ser caracterizado pelo predomínio de sol no período da manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Os termômetros deverão oscilar entre 16 e 28 graus. Conforme o MG Tempo, da Cemig, o volume de chuvas deverá atingir 17 milímetros na quarta.

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de chuvas em dezembro, 363,5 milímetros, já é 11% superior a média histórica prevista para o mês, que são 327,1 milímetros. Comparado com o mesmo período do ano passado, quando houve 199,2 milímetros de precipitações, o aumento é de 82%.

Estragos minimizados

Depois de causar estragos em vários pontos, a chuva, que caía desde o último final de semana na cidade, deu uma trégua, e os transtornos foram minimizados. De acordo com a Defesa Civil de Juiz de Fora, desde a noite dessa segunda-feira (23) até as 11h desta terça não são registradas ocorrências de destaque, com apenas dois chamados para orientação técnica. O nível do Rio Paraibuna baixou e acabou a inundação que aconteceu na segunda-feira na Avenida Lúcio Bittencourt, no Bairro Industrial, Zona Norte.

Em Ewbanck da Câmara, a situação também já se normalizou. De acordo com moradores, o nível da água, que chegou a subir um metro na principal via da cidade, a Avenida Santo Antônio, baixou. Em Matias Barbosa, de acordo com o coordenador Defesa Civil da cidade, Luiz Fernando Sirimarco, desde o fim da tarde de segunda-feira não são registradas ocorrências.

Já em Santos Dumont, a Defesa Civil do município informou que não choveu na noite de segunda-feira, contribuindo para que a situação fosse normalizada. Na cidade haviam sido registrados deslizamentos de barrancos e alagamentos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?