Publicidade

18 de Dezembro de 2013 - 20:45

Por Tribuna

Compartilhar
 
A diretora do João XXIII, Andréa Fagundes, entre Liliana e Lauriana
A diretora do João XXIII, Andréa Fagundes, entre Liliana e Lauriana

As professoras Liliana Mendes e Lauriana de Paiva, do Colégio de Aplicação João XXIII, ganharam o prêmio extra nacional do "Professores do Brasil", como melhor projeto da categoria "Educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo" pela criação de uma biblioteca virtual infantil. O prêmio, promovido anualmente pelo Ministério da Educação (MEC), é dividido em oito subcategorias, nas quais são escolhidos os melhores trabalhos de cada região do país, totalizando 40 premiados, cinco por subcategoria. Na cerimônia de premiação, que ocorreu em Brasília, na última quinta-feira, foram divulgados os primeiros colocados de cada subcategoria, sendo o projeto do João XXIII contemplado. Os dois prêmios conquistados são inéditos para Juiz de Fora.

Para as professoras, o prêmio tem um significado ainda maior pelo fato delas terem iniciado suas carreiras no colégio. "Foi no João XXIII que me vi professora pela primeira vez e comecei a construir as bases sólidas que me permitiram pensar a educação de uma forma diferenciada", conta Lauriana. "A sala de aula é uma caixinha de surpresas. É preciso ter experiências positivas no início da carreira para levar isso para sua vida", acredita Liliana. Agora, elas querem implantar o "audiobook" na biblioteca virtual infantil. "É uma versão em áudio das histórias para tornar a biblioteca mais acessível, principalmente para deficientes visuais", explica Lauriana.

As professoras receberão, em maio, o título de "Embaixadoras da Educação" em cerimônia em São Paulo. Elas também irão receber "Monção de Aplausos" da Prefeitura de Juiz de Fora, ainda sem data definida.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?